segunda-feira, 30 de abril de 2012

DESEJO

Olá,
Desejar , segundo  o dicionário  é:

Anseio, aspiração veemente, cobiça, apetite, vontade de comer ou de beber; apetite carnal.

 Michaelis

 Na maioria das vezes,  nos embaraçamos em cipoais de desejos, e ficamos presos, como em teia de aranha, justamente  pelo preconceito em falar ou analisar o que é desejo, inclusive, para saber lidar com ele.

 1) O que você deseja?


2) Como você lida com seus desejos sexuais?

 3) Como você boicota um desejo importante a alcançar?


As perguntas são baseadas no jogo "Prazer de Viver" de Bianca Molica e Walter Oliveira.


Emmanuel, nesta página, nos  bons esclarecimentos.

Examina teu Desejo

 Mediunidade é instrumento vibrátil e cada criatura consciente pode sintonizá-lo com o objetivo que procura. Médium, por essa razão, não será somente aquele que se desgasta no intercâmbio entre os vivos da Terra e os vivos da Espiritualidade.
 Cada pessoa é instrumento vivo dessa ou daquela realização, segundo o tipo de luta a que se subordina. “Acharás o que buscas” – ensina o Evangelho, e podemos acrescentar – “farás o que desejas”. Assim sendo, se te relegas à maledicência, em breve te constituirás em veículo dos gênios infelizes que se dedicam à injúria e à crueldade.
 Se te deténs na caça ao prazer dos sentidos, cedo te converterás no intérprete das inteligências magnetizadas pelos vícios de variada expressão. Se te confias à pretensa superioridade, sob a embriaguez dos valores intelectuais mal aplicados, em pouco tempo te farás canal de insensatez e loucura.
 Todavia, se te empenhas na boa vontade para com os semelhantes, imperceptivelmente terás o coração impelido pelos mensageiros do Eterno Bem ao serviço que possas desempenhar na construção da felicidade comum.
Observa o próprio e encontrarás a extensa multidão daqueles que te acompanham com propósitos escuros na retaguarda. Eleva-te no aperfeiçoamento próprio e caminharás de espírito bafejado pelo concurso daqueles pioneiros da evolução que te precederam na jornada de luz, guiando-te as aspirações para as vitórias da alma.
Examina os teus desejos e vigia os próprios pensamentos, porque onde situares o coração aí a vida te aguardará com as asas do bem ou com as algemas do mal.

 Autor: Emmanuel Psicografia de Chico Xavier

Realizar os desejos, muitas vezes depois da conquista vem a decepção.
Já aconteceu com você?
Comente, faça sua análise.

Nenhum comentário:

Postar um comentário