sábado, 26 de maio de 2012

COBRANÇAS

Olá,

sempre que se é  cobrado, o primeiro momento é de tormenta, mas depois , ao anlisar melhor a situação...

1) Como você lida com as cobranças das pessoas sobre as suas escolhas e comportamentos?

 2) Você consegue identificar a diferença entre cobrança íntima e dever pessoal?


3)quais as atitudes emque você mais se sentecobrado e em quais você mais cobra das outras pessoas?


As perguntas são baseadas no jogo  "Prazer de Viver" de Bianca Molica e   Walter Oliveira


" Hammed declarar de modo geral que o divórcio é sempre errado é tão incorreto quanto assegurar que está sempre certo.
 Sofremos de solidão toda vez que desprezamos as inerentes vocações e naturais tendências de nossa alma.

Assim que nos distanciamos do que realmente somos, criamos um autodesprezo, passando, a partir daí, a desenvolver um sentimento de soledade, mesmo rodeados das pessoas mais importantes e queridas de nossa vida.
 Na auto-rejeição, esquecemos de perceber a presença de Deus vibrando em nossa alma; logo, anulamos nossa força interior. É como se esquecêssemos a consciência de nós mesmos.

 Para que nossa essência emerja, é preciso abandonarmos nossa compulsão de fazer-nos seres idealizados, nossa expectativa fantasiosa de perfeição e nosso modelo social de felicidade.
Somente assim, exterminamos o clima de pressão, de abandono, de tensão e de solidão que sentimos interiormente, para transportarmo-nos para uma existência de satisfação íntima e para uma indescritível sensação de vitalidade.

A renúncia de nosso eu idealizado nos dará uma sensação de renascimento e uma atmosfera de liberdade como nunca antes havíamos sentido.
O ser idealizado é uma fantasia mental. É uma imitação inflexível, construída artificialmente sobre uma combinação de dois básicos comportamentos neuróticos, a saber:

adotar padrões existenciais super-rígidos, impossíveis de serem atingidos, e alimentar o orgulho de acreditar-se onipotente, superior e invulnerável.

 A coexistência desses dois modos de pensar ocasiona frequentes estados de solidão, tristeza habitual e sentimentos mútuos de vazio e aborrecimento na vida afetiva de um casal.

O amor e o respeito a nós mesmos cria uma atmosfera propícia para identificarmos nossa verdadeira natureza, isto é, nossa identidade de alma, facilitando nosso crescimento espiritual e, por conseguinte, proporcionando-nos alegria de viver."

As dores da alma - Solidão - 

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário