quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

EVANGELHO - A VOLTA DO EGITO

Olá,

Evangelho segundo Mateus  cap. 2
19 E sendo morto Herodes, eis que o anjo do Senhor apareceu em sonhos a José no Egito. 20 Dizendo: Levanta-te e toma o menino e sua mãe e vai para a terra de Israel; porque são mortos os que buscavam o menino para o matar. 21 José, levantando-se, tomou o menino e sua mãe e veio para a terra de Israel. 22 Mas ouvindo que Arquelao reinava na Judéia em lugar de seu pai Herodes, temeu ir para lá; e avisado em sonhos se retirou para as


partes da Galiléia. 23 E veio morar numa cidade que se chama Nazaré; para se cumprir o que fora dito pelos profetas: Que será chamado Nazareno.

 Em preservar a vida do menino, defendendo-o de seus perseguidores, devemos admirar a obediência de José, esposo de Maria e pai de Jesus.
Obedecendo às intuições de seus guias espirituais e ao seu anjo da guarda, José rendeu um preito de adoração e de veneração a Deus, nosso Pai.
Se José não tivesse obedecido às inspirações superiores, teria falhado na missão que lhe fora conferida de velar pela infância de Jesus.

Observemos aqui a ação maravilhosa da mediunidade. Os magos, José e Maria, receberam as ordens dos planos superiores por meio da mediunidade que possuíam.
 Por aí vemos que todo médium que trata amorosamente de sua mediunidade e sabe obedecer às inspirações de seus superiores espirituais, tem, na própria mediunidade, um arrimo seguro para triunfar de suas provas e de suas expiações na Terra.

EVANGELHO DOS HUMILDES   -   ELISEU RIGONATTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário