sábado, 8 de dezembro de 2012

VIGILÂNCIA - COMÉRCIO E INTERCÂMBIO

Olá,

O Comércio é também uma escola de fraternidade.
 Realmente, carecemos da atenção do vendedor, mas o vendedor espera de nós a mesma atitude.
 Diante de balconistas fatigados ou irritadiços, reflitamos nas provações que, indubitavelmente, os constrange nas retaguardas da família ou do lar, sem negar-lhes consideração e carinho.


A pessoa que se revela mal-humorada, em seus contatos públicos, provavelmente carrega um fardo pesado de inquietação e doença.
 Abrir caminho, à força de encontrões, não é só deselegância, mas igualmente lastimável descortesia. Dar passagem aos outros, em primeiro lugar, seja no elevador ou no coletivo, é uma forma de expressar entendimento e bondade humana.

Aprender a pedir um favor aos que trabalham em repartições, armazéns, lojas ou bares, é obrigação. Evitar anedotário chulo ou depreciativo, reconhecendo-se que as palavras criam imagens e as imagens patrocinam ações.
 Zombaria ou irritação complicam situações sem resolver os problemas.
 Quando se sinta no dever de reclamar, não faça de seu verbo instrumento de agressão.
 O erro ou o engano dos outros talvez fossem nossos se estivéssemos nas circunstâncias dos outros. Afabilidade é caridade no trato pessoal.

Sinal Verde pelo Espírito André Luiz Psicografado por Francisco Cândido Xavier

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário