sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

ADOLESCÊNCIA - VÍCIOS

Olá,

1 - O que você acha do cigarro?
Como dizia velho confrade, o cigarro é esse enroladinho de fumo que tem uma brasa de um lado e um bobo do outro.

2 - São milhões de bobos no Mundo?
Em relação aos vícios existem em quantidade bem maior do que você


imagina. Vastíssima parcela da população insiste em ouvir o canto da sereia, que representa o apelo às delícias da vida, mergulhando em tormentosos abismos. Procuram prazer no cigarro, no álcool, nas drogas, colhendo em breve doenças e sofrimentos.

 3 - Por que os coroas ficam cutucando a gente em relação ao assunto? Afinal, também não cultivaram ou cultivam viciações?
Justamente por isso devem ser ouvidos. Sentem na própria pele as consequências do vicio.

4 - E dai, não temos o direito de colher nossas próprias experiências?
Sem dúvida. Afinal, um câncer no pulmão, uma cirrose hepática, um distúrbio nervoso e tantos outros males provocados por cigarros, bebidas e drogas talvez não lhe pareçam um preço muito alto a ser pago em futuro próximo pela satisfação efêmera do presente.

5 - Admitindo que você tem razão, como vencer essa dependência?
Parece algo obsessivo, quase uma segunda natureza... Toda pessoa que se inicia no vicio é um obsidiado em potencial. Há viciados do Além que transformam os da Terra em instrumentos para satisfação do vício, numa associação psíquica que é uma espécie de transe mediúnico às avessas. Na função normal, o médium capta as impressões do Espírito. Na comunhão obsessiva o Espírito colhe as sensações do viciado.

6 - Tenho, então, parceiros invisíveis, como aproveitadores de uma bituca?
 Isso mesmo. Dai falharem frequentemente os tratamentos de desintoxicação do viciado. A pressão espiritual é muito forte.

7 - Os parceiros invisíveis não deixam?
Os Espíritos não têm o poder irresistível de nos induzir ao vicio ou alimentá-lo. É que dificilmente o viciado se convence de que é imperioso deixar o vício, em favor de sua saúde. No fundo sempre imagina que não é tão mal assim.

8 - O que deve fazer o indivíduo que quer vencer o cigarro, as drogas, o álcool?
 Há vários métodos, mas o que realmente funciona começa a partir de uma firme determinação nesse sentido. É preciso orar muito, ligando-se aos benfeitores espirituais que trabalham por sua recuperação. Frequentar reuniões  de assistência espiritual, no Centro Espírita. Submeter-se ao passe magnético. Confiar em si mesmo e valorizar suas potencialidades como filho de Deus. Repetir sempre: “Com a proteção divina hei de conseguir”. Como está em “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, ajuda-te que o Céu te ajudará. Pode parecer careta, mas funciona.

NÃO PISE NA BOLA   RICHARD SIMONETTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário