terça-feira, 12 de março de 2013

ADOLESCÊNCIA - PROJETOS

 Olá,

1 - Existe um planejamento espiritual quanto a nossa profissão?
Em determinadas atividades isso é indispensável. Um médico cirurgião, por exemplo, deve possuir um sistema nervoso adequado, garantindo-lhe equilíbrio emocional e habilidade manual.

 2 - Como posso saber qual a profissão para a qual me preparei na Espiritualidade?


Isso ocorre naturalmente, na forma de tendências e disposições, a se manifestarem desde cedo

 3 - Se Isso não acontece, não houve planejamento?
 Nem sempre o reencarnado sintoniza de imediato com a tarefa que escolheu. Isso se verifica principalmente quando o fez por necessidade evolutiva ou imposição cármica, nem sempre compatíveis com seus desejos.

 4 - Há Espíritos que reencarnam sem planejamento quanto à sua profissão?
Dependendo de seus compromissos, há uma orientação sumária, sem maiores cuidados de especialização. Isso envolve multidões que reencarnam para ocupar funções de operários, servidores braçais, e semelhantes.

5 - Isso está relacionado com a posição evolutiva do Espírito?
Negativo. É apenas uma contingência relacionada com suas necessidades e objetivos. Podemos ter um missionário optando por serviços braçais ou reencarnante de mediana evolução sendo conduzido a tarefas especializadas.

6 - A profissão de soldado ou policial é uma opção reencarnatório ou trata-se de um desvio do Espírito em relação ao seu projeto para a existência?
 São profissões necessárias à manutenção da ordem social. Espíritos podem reencarnar com o propósito de exercitá-las ou podem optar por fazê-lo após o mergulho na carne. O bem ou mal que venham a praticar depende do rumo que imprimam às suas ações, vinculando-se aos falcões — aqueles que pretendem resolver tudo «no braço”, ou as pombas — aqueles que tudo fazem em favor da paz.

7 - Um Espírito pode reencarnar com o projeto de vincular-se a determinada empresa?
Perfeitamente. Eu mesmo tenho plena convicção de que planejei ser funcionário do Banco do Brasil, onde trabalhei trinta anos. Jamais experimentei o temor do desemprego ou graves dificuldades econômicas. Foi abençoada retaguarda que me proporcionou a felicidade de uma vinculação mais estreita com as atividades espíritas.

 8 - Vai chegando o tempo em que deverei resolver minha vida. Estou terminando o colegial e ainda não me decidi por nenhuma profissão. O que devo fazer?
Há inúmeros recursos que pode mobilizar —testes vocacionais, orientação psicológica, leitura de publicações especializadas, troca de idéias com amigos,  familiares, professores. Analise suas tendências e as atividades para as quais experimenta maior facilidade. Sobretudo, ore. Peça a inspiração dos amigos espirituais. Converse em pensamento com seu mentor espiritual. Ele o ajudará a encontrar seu caminho.

 NÃO PISE NA BOLA         RICHARD SIMONETTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário