quarta-feira, 17 de abril de 2013

ADOLESCENCIA - SEXO E EVOLUÇÃO

 Olá,
“Ao invés da educação sexual pela satisfação dos instintos, é imprescindível que os homens eduquem sua alma para a compreensão sagrada do sexo.”
 Emmanuel (“O Consolador” — F. C. Xavier — FEB — Pergunta 184.)

“Ainda assim, mergulhado em deploráveis desvios, pergunta o homem pela educação sexual, exigindo-lhe os programas. Sim, semelhantes programas poderão ser úteis; todavia, apenas quando espalhar-se a santa noção da divindade do poder criador, porque, enquanto houver imundície no


coração de quem analise ou de quem ensine, os métodos não passarão de coisas igualmente imundas.” Emmanuel (“Pão Nosso” — F. C. Xavier — FEB — Lição: 94 — Sexo.)

 SENHOR! EDUCA NOSSA SEXUALIDADE!
 Senhor Jesus! Mestre do Amor Perfeito
Auxilia-nos, na educação gradativa do instinto sexual,
Para que nós, humanos, sejamos realmente felizes.
 Esclarece, Instrutor Divino, na escola sagrada do lar,
Aos pais — primeiros educadores, com teu maravilhoso Evangelho, para que a educação sexual no recinto doméstico não seja uma dourada ilusão.
Que alcance o coração infantil, desde seus primeiros dias, com a palavra amorosa rica de noções evangélicas, amor, orientação, corrigenda e disciplina.
Fortalece, Mestre da Eterna Juventude, os jovens adolescentes, na recapitulação necessária das experiências sexuais de vidas passadas, pela resistência moral, para que não se escravizem de forma triste e perturbadora aos incontidos prazeres carnais, intoxicando e danificando as engrenagens da alma. Abençoa, Mestre da Afeição Sublimada, os jovens namorados no cultivo dos sentimentos puros, para doarem sempre:
 Afeição sincera, alegria, respeito e entendimento, a fim de que os laços da atração não fiquem restritos  somente às expressões do contato corpo a corpo, que se podem desvanecer com a primeira dificuldade. Ilumina, Mestre de Sentimento Puro, a união afetiva dos cônjuges, no corpo — a lei divina material,
 No espírito — a lei divina moral.
 Que eles busquem doar também, cada vez mais, os valores espirituais, descobrindo prazeres nobres com a permuta constante da bondade e do perdão, do carinho e da gentileza, da paciência e do respeito, do amor e da humildade.
Que a dupla amorosa reconheça sempre que casar, em essência, é serviço e construção para todos os dias, com os materiais sutis extraídos com fé do santuário do coração.
 Obrigado, Senhor, pelas riquezas imensas de luz, verdade e amor que deixaste na Terra para a felicidade humana.
Que saibamos honrar teu sacrifício supremo, legando-nos, O Tesouro Celeste para construirmos o verdadeiro paraíso no templo da alma.
 Mais uma vez pedimos: Dá-nos forças, Senhor, para educar e sublimar a energia sexual com tua Divina Luz, Hoje e sempre. Assim seja.

SEXO E EVOLUÇÃO       WALTER BARCELOS

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário