sexta-feira, 19 de abril de 2013

EVANGELHO - COMO DEVEMOS SEGUIR A JESUS

 Olá,

MATEUS  CAP.8
18 Ora, vendo-se Jesus rodeado de muito povo, mandou-lhes que passassem para a banda d’além do lago. 19 Então chegando-se a de um escriba, lhe disse: Mestre, eu seguir-te-ei para onde quer que fores. 20 Ao que Jesus lhe respondeu: As raposas têm covas e as aves do céu, ninhos; porém o Filho do Homem não tem onde reclinar a cabeça. 21 E outro de seus discipulos lhe disse: Senhor, deixa-me ir primeiro enterrar a meu Pai. 22 Mas Jesus lhe respondeu: Segue-me e deixa que 


os mortos sepultem os seus mortos.
Seguir a Jesus é renunciar à cobiça, à inveja, à maledicência, ao ódio, à  concupiscência, à cólera, à violência, aos vícios, aos maus hábitos, as más palavras, aos maus pensamentos e aos maus atos.
 Seguir a Jesus é não se apegar excessivamente aos bens deste mundo, com prejuízo dos bens espirituais.
 Seguir a Jesus é esquecer-se de si mesmo, em benefício dos outros. Conhecendo que o escriba queria segui-lo, mas ainda carregado das vaidades do mundo, Jesus lhe respondeu como se lhe dissesse: “Eu, neste mundo, renunciei a tudo; como queres seguir-me se não te sujeitas a renunciar a nada?”
Os que já compreendem a imortalidade da alma sabem que a morte não existe. Quem já chegou a este grau de compreensão é um vivo, porque despertou para a realidade.
Os que não compreendem a imortalidade da alma ê julgam que a morte é o fim de tudo, estes são os verdadeiros mortos espirituais.
Dizendo Jesus ao discípulo que o seguisse, pois os mortos cuidariam do morto, quis dizer-lhe:
“Tu que já sabes que a morte não existe, porque te importas tanto com ela?
 Deixa que se interessem pela morte os que não compreendem a verdadeira vida.”

 O EVANGELHO DOS HUMILDES                 ELISEU RIGONATTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário