terça-feira, 9 de abril de 2013

EVANGELHO - A CURA DA MULHER QUE TINHA GRANDE FLUXO DE SANGUE

Olá,
Mateus, cap. 9

18 Dizendo-lhes de estas coisas, eis que um príncipe se chegou a ele e o adorou, dizendo: Senhor, agora acaba de expirar minha filha; mas vem tu, põe a tua mão sobre ela e viverá. 19 E Jesus, levantando-se, o foi seguindo com os seus discípulos. 20 E eis que uma mulher, que havia doze anos padecia um fluxo de sangue, se chegou por detrás dele e lhe tocou a orla do 


vestido. 21 Porque ia dizendo dentro de si: Se eu lhe tocar, ainda que seja somente o seu vestido, serei curada. 22 E voltando-se Jesus e vendo-a, disse: Tem confiança, filha, a tua fé te sarou. E ficou sã a mulher desde aquela hora. 23 E depois que Jesus chegou à casa daquele príncipe e viu os tocadores de flautas e uma multidão de gente, que fazia rebuliço, disse: 24 Retirai-vos; porque a menina não está morta, mas dorme. E eles o escarneciam. 25 E tendo saído a gente, entrou Jesus; e a tomou pela mão. E a menina se levantou. 26 E correu esta fama por toda aquela terra.



 Conquanto Jesus possuísse excepcional força magnética, não lhe seria possível fazer voltar à vida um corpo que já estivesse morto.
 Depois que os laços fluídicos que ligam o espírito ao corpo se desatam, nada mais os poderá atar de novo.
A rudimentar medicina dos antigos não sabia distinguir entre a morte real e a aparente, isto é, entre a morte e uma síncope.
O próprio Jesus declara: “A menina não está morta, mas dorme.” Em nossos dias, feitos os exames necessários, um médico diria: “A menina teve uma síncope.”
E Jesus aplicando-lhe um vigoroso passe, reanimou-a.

 Quanto à mulher que tinha um fluxo de sangue, constitui um caso bem interessante.
 Notemos que para curar a menina foi a vontade de Jesus que agiu; ele fez com que os fluidos penetrassem no corpo da menina.
Ao passo que foi a própria mulher que atraiu para si o fluido magnético que emanava do corpo de Jesus. A cura da mulher que tinha um fluxo de sangue se explica da seguinte maneira:
Todos nós irradiamos fluidos e de contínuo os recebemos. Pela nossa vontade podemos fazer com que uma determinada pessoa receba nossos fluidos. E também pela nossa vontade, podemos atrair para nós os fluidos que uma outra pessoa irradia.
A mulher que tinha o fluxo de sangue, possuída do intenso desejo de se curar, desenvolveu força de vontade tamanha que, apesar das pessoas que rodeavam Jesus, conseguiu estabelecer entre ela e o Mestre a corrente fluídica magnética que a curou.

 O EVANGELHO DOS HUMILDES            ELISEU RIGONATTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário