terça-feira, 16 de abril de 2013

ANALISAR - NA SEMENTEIRA DA FÉ

Olá,

Para que possamos movimentar a fé no plano exterior, é indispensável venhamos a possuí-la, ainda mesmo na diminuta proporção de uma semente de mostarda, no solo do próprio espírito.
É necessário arrotear a terra seca e empedrada de nosso mundo interior para ambientar no coração essa planta divina.
 A vida é qual, fazenda valiosa de que somos usufrutuários felizes; mas não podemos aprimorá-la ou enriquecê-la, confiando-nos à preguiça ou à distração.
 O proprietário da vinha não cederia ao lavrador uma enxada com destino à ferrugem.
 A gleba das possibilidades humanas, em nossas mãos, reclama trabalho incessante.


 Imperioso arredar do campo da própria alma, os calhaus da indiferença e drenar, na vasta extensão de nossos desejos, os charcos possíveis da ociosidade e do desânimo.
 Serpes traiçoeiras e vermes daninhos ameaçam-nos a sementeira de elevação, por todos os lados e detritos de variada natureza tentam sufocar instintivamente os nossos pequeninos impulsos para o bem. Necessário alterar a paisagem de nossa vida íntima, para que a fé viva nasça e se desenvolva em nossos destinos, por gradativo investimento de força transformadora e criativa, dotando-nos de abençoadas energias para as nossas realizações de ordem superior.
“Se tiveres fé no simples tamanho dum grão de mostarda” – disse-nos o Senhor – “ adquirireis o poder de transportar montanhas.”
Aproveitemos a luta e a dificuldade que a experiência nos oferece, cada dia, e habilitar-nos-emos a converter as sombras da antiga animalidade, que muitas vezes ainda nos domina, em luz da espiritualidade santificante para a nossa ascensão à vida excelsa.

 EMMANUEL/FRANCISCO C. XAVIER             ASSIM VENCERÁS

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário