quinta-feira, 23 de maio de 2013

ADOLESCÊNCIA - A SEDE REAL DO SEXO

Olá,

“Sexo é espírito e vida, a serviço da felicidade e da harmonia do Universo.” — Emmanuel “Vida e Sexo”, Cap. 1 — Emmanuel / F. C. Xavier — FEB

 A energia sexual que, na essência, é energia divina, tendo como base a lei de atração, manifesta-se em todos os seres, garantindo a perpetuidade da vida no Universo, promovendo em toda parte a evolução, o progresso e a felicidade.



3.1 — Definição de sexo

A definição primária da palavra sexo, segundo o dicionário é:
 “Diferença física e constitutiva do homem e da mulher, do macho e da fêmea.”
Esta definição é baseada unicamente no aspecto físico, diferenciando a condição orgânica do masculino e do feminino.

 3.2 – Constituição da criatura humana

Para a Doutrina Espírita, a criatura humana não é somente matéria, pois ela é formada de corpo físico, corpo espiritual e espírito.
 Destes três, o espírito é o comandante, o gerente absoluto, da organização psicossomática. Quem sobrevive após a morte e a destruição do corpo é o Espírito, com sua sensibilidade e os recursos morais, intelectuais, caráter e hábitos.
Cada criatura humana é, na Terra, o que realmente o Espírito já acumulou em si mesmo, na fieira das reencarnações, sendo o corpo instrumento transitório para a romagem terrena.
 As qualidades do Espírito não são o produto do mecanismo do corpo físico, através de glândulas e hormônios. Como nos diz o Espírito André Luiz: “A personalidade não é obra da usina interna das glândulas, mas produto da química mental.”   “No Mundo Maior” cap. 11 — André Luiz / F. C. Xavier — FEB

3.3 — União Fisiológica

Para entendermos melhor o assunto “sexo” com Doutrina Espírita, é necessário não limitarmos a sua função sagrada simplesmente à união fisiológica.
Segundo André Luiz. “(...) na Terra é vulgar a fixação do magno assunto no equipamento genital do homem e da mulher. Contudo, é preciso não esquecer que mencionamos o sexo como força de amor nas bases da vida, totalizando a glória da Criação”. “Vida e Sexo”, cap. 15 — Emmanuel / F. C. Xavier — FEB.
O sexo, para a maioria esmagadora das criaturas humanas, está restrito à função dos órgãos genésicos. E muito natural esta visão, em virtude da profunda ignorância humana com relação ao Espírito. Sexo não é somente o prazer de minutos e a permuta de células sexuais.

 SEXO E EVOLUÇÃO                                           WALTER BARCELOS

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário