sexta-feira, 17 de maio de 2013

EVANGELHO - OS DOZE E SUA MISSÃO II

 Olá,

MATEUS CAP. 10

 7 E pondo-vos a caminho, pregai que está próximo o reino dos céus. 

 O reino dos céus está dentro de nossos corações. É inútil ir procurá-lo mais longe.
Caracteriza-se pela bondade, pelo amor fraterno entre todos, pelo acolhimento, amparo e proteção aos que sofrem. O coração, livre de ódios e remorsos, de cobiça, de ambições


descabidas, da concupiscência; e capaz de amar a todos os homens, sem distinção de cor, de classe social, de raças, de credos políticos ou religiosos, um coração assim traz dentro de si o reino dos céus. Portanto, o reino dos céus está ao nosso alcance.
 A consciência tranqüila e o coração puro causam uma felicidade tal aos que os possuem que, já na terra, gozam as alegrias espirituais que os aguardam nos planos da espiritualidade. Não deixemos para amanhã o início de adquirirmos essa graça. Comecemos desde agora a trabalhar por merecê-la, combatendo nossas imperfeições, abandonando nossos vícios, abrandando nosso caráter e esforçando- nos por nos amarmos uns aos outros. E depois de termos realizado o reino dos céus dentro de nós, fácil será concretizá-lo na face de nosso planeta.
Jesus alude ao começo dos trabalhos de regeneração da humanidade pela observância das leis divinas, quando manda a seus discípulos que preguem estar próximo o reino dos céus.

 8 Curai os enfermos, ressuscitai os mortos, limpai os leprosos, expeli os demônios; dai de graça o que de graça recebestes.

 Conquanto Jesus e seus discípulos e, modernamente o Espiritismo, tenham operado curas materiais, é mais no sentido moral que devemos entender esta ordem de Jesus.
Porque o Evangelho é a lição divina que ensina a humanidade a se curar de suas imperfeições morais. Curai os enfermos, isto é, ensinai os homens a evitarem o mal, para que não sofram suas dolorosas conseqüências.
Ressuscitai os mortos, isto é, ensinai que a morte não existe e que do outro lado do túmulo o espírito continua com sua vida eterna.
Limpai os leprosos, isto é, ensinai os pecadores a se regenerarem e esclarecei os ignorantes sobre as coisas divinas.
 Expeli os demónios, isto é, encaminhai os espíritos obsessores concitandoos ao perdão e à prática do bem.
E nunca aceiteis a paga do bem que espalhastes, uma vez que o Pai, que está nos céus, não põe preço em sua misericórdia.

 9 Não possuais ouro nem prata, nem tragais dinheiro nas vossas Cintas; 10 Nem alforge para o caminho, nem duas túnicas, nem calçado, nem bordão; porque digno é o trabalhador do seu alimento.

 Acima de tudo, o discípulo fiel deve confiar na Providência Divina.
 O Senhor da seara não deixará os seus obreiros sem o necessário para sua manutenção.
 Se os patrões humanos não deixam seus operários sem a paga do trabalho que executam, quanto mais o Patrão Divino não cuidará de seus servos?
 Além disso, o discípulo do Evangelho ensina os povos a se libertarem da matéria. Daria um péssimo exemplo, o discípulo que se afadigasse pela posse transitória dos bens terrenos; porque demonstraria confiar mais na matéria do que na Providência Divina.
 A evangelização das criaturas deve ser a principal preocupação do discípulo sincero.

 O EVANGELHO DOS HUMILDES                                        ELISEU RIGONATTI.

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário