sexta-feira, 12 de julho de 2013

EVANGELHO - A SOGRA DE PEDRO

Olá,

MATEUS  CAP.8

14 E tendo chegado Jesus à casa de Pedro, viu que a sogra dele estava de cama e com febre. 15 E tocou-lhe na mão e a febre a deixou e ela se levantou e se pôs a servi-los. 16 Sobre a tarde porém lhe puseram diante muitos 



endemoninhados; e ele com sua palavra expelia os espíritos e curou todos os enfermos. 17 Para se cumprir o que estava anunciado pelo profeta Isaías, que diz: Ele tomou as nossas enfermidades e carregou com as nossas doenças.

 Os endemoninhados aqui referidos eram pessoas obsidiadas; e Jesus, com sua palavra, afastava os espíritos obsessores. Nas épocas de renovação espiritual da humanidade, multiplicam-se os casos de obsessões, como prova da imortalidade da alma. Foi o que aconteceu no tempo de Jesus: a Providência Divina permitiu as manifestações dos espíritos para chamar a atenção dos homens sobre a realidade da sobrevivência da alma, conforme Jesus ensinava.
Nos tempos modernos em que o Espiritismo por seu turno intensifica o trabalho de espiritualização do mundo, novamente se manifestam os espíritos, provando as verdades espirituais. E as manifestações mais comuns são as obsessões, que avivam a curiosidade do povo sobre os problemas da alma.
Quanto à profecia de Isaías, ela se refere à parte moral da doutrina de Jesus.
Ensinando-nos as leis divinas e como praticá-las, Jesus nos deu o remédio que livra nossa alma de doenças e enfermidades morais, que nesta ou nas futuras encarnações arruinariam a saúde de nosso corpo. Quanto à sogra de Pedro, ela foi curada pelo passe, tão comum hoje em nos Centros Espíritas.

O EVANGELHO DOS HUMILDES           ELISEU RIGONATTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário