quinta-feira, 1 de agosto de 2013

EVANGELHO - JOÃO BATISTA ENVIA DOIS DISCIPULOS SEUS A JESUS II

Olá,

Mateus cap. 11

6 E bem-aventurado aquele que rido for escandalizado em mim. 

Uma vez que serão as obras que demonstrarão se alguém é ou não um aprendiz de Jesus, é necessário que aqueles que lhe aceitam os ensinamentos, se revistam a humildade e da sinceridade para praticá-los.
Os que se escandalizam de Jesus, são os que


preferem as coisas profanas da terra; nesses o orgulho fala mais alto, desviando-se uns por comodismo, outros por conveniências sociais, outros para não perderem amigos, outros para não abandonarem os vícios.
Muitos, do mesmo modo, não aceitam o Espiritismo, escandalizando-se dele, com o receio de serem ridicularizados pelos amigos; também porque o Espiritismo lhes profliga os vícios e exige 7 esforço próprio de cada um de seus adeptos, muitos fogem dele.
 Quem não se escandaliza de Jesus é aquele que contorna todas as dificuldades a fim de se tornar um aprendiz do Evangelho.
Nesse particular, o Espiritismo oferece a todos os de boa vontade a sublime oportunidade de demonstrarem pelas suas obras sua categoria de verdadeiros aprendizes de Jesus, através do desempenho da mediunidade.

7 E logo que eles se foram, começou Jesus a falar de João às gentes: Que saístes vós a ver no deserto? uma cana agitada pelo vento? 8 Mas que saístes a ver? um homem vestido de roupas delicadas? Bem vedes que os que vestem roupas delicadas são os que assistem nos palácios dos reis. 9 Mas que saístes a ver? um profeta? Certamente, vos digo, e ainda mais do que profeta. 10 Porque este é de quem está escrito: Eis aí envio eu o meu anjo ante a tua face, que aparelhará o teu caminho diante de ti.

Ao chegar o momento de a humanidade receber ensinamentos novos, encarna-se na terra um emissário do Altíssimo para trazê-los. E quando começa a desempenhar sua tarefa, forma-se em torno dele um movimento de opinião.
Uns são atraídos pela curiosidade: chegam, olham, ouvem e passam indiferentes.
Outros são atraídos pela dor: move-os a esperança de encontrarem alívio para seus sofrimentos. Outros vêem no mensageiro e na revelação que traz, uma coisa sem valor, como se tudo não valesse mais do que uma cana agitada pelo vento.
Outros ficam desapontados por não verem nele um homem revestido das coisas vãs e transitórias da terra.
E, finalmente outros há que descobrem nele muito mais do que o profeta; vêem nele o enviado de Deus, que lhes fala do que suas almas necessitavam para evoluírem; estes são os preparados para receber os ensinamentos, pelos quais ansiavam.
 É o que acontece com o Espiritismo. É o novo enviado do Altíssimo, que veio trazer a terra ensinamentos novos.
 Alguns se achegam ao Espiritismo, pensando assistirem a prodígios. Outros não lhe dão nenhuma importância. Outros, desesperados de conseguirem a cura de seus males, procuram o Espiritismo na esperança de ficarem curados, e depois o esquecem.
 E por fim temos alguns poucos que sabem descobrir no Espiritismo um caminho reto para a Vida Eterna. Tal como João Batista no início da idade evangélica, o Espiritismo é o moderno enviado de Jesus, que aparelha aos homens a estrada luminosa, que os conduzirá ao reino de Deus.

 O EVANGELHO DOS HUMILDES        ELISEU RIGONATTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário