segunda-feira, 26 de agosto de 2013

EVANGELHO - JOÃO BATISTA ENVIA DOIS DISCIPULOS SEUS A JESUS V

Olá,

Mateus  cap. 11

15 O que tem ouvidos de ouvir, ouça.

Jesus veio trazer a Verdade ao Mundo. A Verdade é o conjunto das leis divinas. A revelação da Verdade é progressiva. Os ensinamentos são trazidos paulatinamente à terra e chegam os novos, sempre que os anteriores tiverem sido assimilados. A Verdade nos impele ao bem e ao Amor, por isso Jesus é a expressão



mais pura da Verdade. Contudo, como a prática da Verdade reclama esforço próprio e às vezes árduo, muitos que a ouvem não querem sair de seu comodismo e se fingem surdos à sua voz. Ainda não se disse nem se dirá a última palavra sobre a Verdade. Quanto mais marcharmos pela estrada evolutiva, tantos maiores aspectos da Verdade iremos conhecendo. E como o Espiritismo é uma religião essencialmente progressista, aceitará como novas manifestações da Verdade tudo quanto venha beneficiar a humanidade.

16 Mas a quem direi eu que é semelhante esta geração? É semelhante aos meninos, que estão sentados na praça; que, gritando aos seus iguais. 17 Dizem: Nós vos cantamos ao som da gaita e vós não bailastes; choramo-vos e não chorastes. 18 Porque veio João, que não comia nem bebia, e dizem: Ele tem demônio. 19 Veio o Filho do homem, que come e bebe e dizem: Eis aqui um homem glutão e bebedor de vinho, amigo de publicanos e de pecadores. Mas a sabedoria foi justificada por seus filhos.

Estas palavras de Jesus retratam fielmente os obstinados na incredulidade. Para os que não querem crer, de nada valem argumentos; sempre sabem encontrar meios para justificarem sua descrença. A sabedoria é a compreensão das leis divinas; e os filhos da sabedoria são os que as compreendem e as seguem. Justifica-se a sabedoria por seus filhos, porque os que observam os preceitos divinos, realizam em si próprios o reino dos céus.

 O EVANGELHO DOS HUMILDES            ELISEU RIGONATTI

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário