quarta-feira, 28 de agosto de 2013

EVANGELHO - No Esforço Evolutivo

Olá,

Ide e pregai o Evangelho.

No maravilhoso drama da evolução universal, é o homem, na Terra e no Espaço, valioso colaborador de Deus. Se os Espíritos Superiores operam, no plano extrafísico, visando ao aperfeiçoamento dos encarnados, estes, por seu turno, empregam esforços no mesmo sentido, sintonizando-se, integrando-se na sublime tarefa do esclarecimento espiritual.




 Não existem duas vidas distintas, separadas, independentes. Há, pelo contrário, uma só vida, que se caracteriza por duas etapas. A primeira, no mundo espírita ou espiritual, que sobrevive a tudo, que preexiste ao nascimento na Terra, consoante esclarece a Doutrina. A segunda, após o nascimento, no mundo corpóreo, no chamado mundo material ou físico. Essas duas etapas são, no entanto, correlatas. Reagem uma sobre a outra incessantemente — informam os Instrutores Espirituais, esclarece a Codificação.
Quanto maior o número de almas nobres que venham a reencarnar na Terra, mais depressa ascenderá esta no concerto dos Mundos que, em fabulosos turbilhões, rolam pelo espaço imensurável.
 De igual maneira, quanto maior o número de almas edificadas que retornarem da Terra, mais se purificará o ambiente espiritual nas regiões próximas à crosta.
 Como se vê, a posição dos encarnados influi na vida do Além-Túmulo, quanto o comportamento dos Espíritos influi na paisagem física do Globo.  Urge, pois, haja simultaneidade no trabalho — neste sublime intercâmbio entre o Mundo Espírita e o Mundo Corpóreo.
 A Humanidade terrena não pode, nem deve ensarilhar armas no afã de, combatendo as próprias deficiências, corrigindo as próprias imperfeições, preparar fortes contingentes espirituais que, mais tarde, voltarão infalivelmente ao mundo, a fim de ao mundo restituírem os valores sublimados e eternos aqui recebidos.

ESTUDANDO O EVANGELHO    MARTINS PERALVA

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário