terça-feira, 1 de outubro de 2013

ANALISAR - RIQUEZA E AÇÃO

Olá,

Todas as oportunidades de estudo e progresso, aprimoramento e educação, constituem talentos que o Senhor nos empresta, a fim de que possamos com ele colaborar na extensão da Obra Divina.
 Em razão disso, a riqueza não é somente o depósito bancário ou a bolsa repleta. Riqueza é também a saúde que produz reconforto e o pensamento equilibrado a
exprimir- se em bênção de segurança.



Riqueza é mão que trabalha e a inteligência que raciocina. Por isso mesmo, ninguém é tão pobre que não possa algo fazer na rota do bem comum.
Assim considerada, a riqueza no mundo é qual o sangue no copo. Ergue-se a máquina fisiológica, em todo o seu conjunto soberbo de peças, à base do líquido sanguíneo que circula, generoso e incessante. Tudo nesse universo de células microscópicas é atividade infatigável, para que a vida se expresse divina e soberana. A parada intempestiva ou o empobrecimento do sangue carreiam a morte.
Em nossa condição de ricos do dinheiro ou da habilidade, de coragem ou esperança, equilíbrio ou conhecimento, é indispensável nos devotemos ao serviço da elevação e da felicidade de todos os que nos cercam, de vez que a preguiça, irmã gêmea da sovinice, é, em verdade, a fonte da ignorância que traz consigo, em tudo, as chagas da penúria e os tormentos do mal.

O ESSENCIAL           EMMANUEL/FRANCISCO C. XAVIER

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário