quarta-feira, 6 de novembro de 2013

COTIDIANO - Parentesco e Filiação

Olá,

1 - A morte arquiva os serviços inacabados das criaturas humanas?
 - No mundo, a morte parece uma estação de problemas insolúveis, arquivando serviços inacabados. Entretanto, isso é apenas aparência.

 2 - As consequências dos crimes obscuros dos homens terminam com a morte?



 - Dramas passionais, crimes que não foram investigados pelos juízes humanos, tragédias íntimas e assaltos na sombra, cujos protagonistas sabemos identificar por vítimas e carrascos, não desaparecem no silêncio do túmulo, porque a vida prossegue, além da morte, desdobrando causas e consequências.

3 - O princípio de causa e efeito funciona além da morte?
 - O princípio de causa e efeito tanto funciona na existência humana, quanto além dos implementos físicos perecíveis.

 4 - Para onde nos conduz a morte?
 - Porque nós outros, seres humanos, encarnados e desencarnados, somos ainda discípulos imperfeitos e inexperientes da vida, a morte não nos impele, em definitivo, às esferas superiores e nem nos rebaixa, indefinidamente, a círculos degradantes.

5 - Para as criaturas humanas o que significa a vida terrestre?
 - Considera-nos a Lei Divina por inteligências juvenis, sob o patrocínio da escola, concedendo-nos, na vida terrestre, o mais alto campo edificante e reeducativo.

 6 - Qual a conexão entre a consanguinidade e o destino?
 - Nos elos da consanguinidade, reavemos o convívio de todos aqueles que se nos associaram ao destino, pelos vínculos do bem ou do mal, através das portas benditas da reencarnação.

7 - Que precisamos para vencer na luta doméstica?
 - Devemos revestir-nos de paciência, amor, compreensão, devotamento, bom ânimo e humildade, a fim de aprender e vencer, na luta doméstica. No mundo, o lar é a primeira escola da reabilitação e do reajuste.

 8 - O que foram, em vidas anteriores, os pais despóticos?
 - Quase sempre, os pais despóticos de hoje são aqueles filhos do passado, em cuja mente inoculamos o egoísmo e a intolerância.

 LEIS DE AMOR              EMMANUEL/FRANCISCO C. XAVIER

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário