sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Analisar - Pescador. — Pescaria

Olá,
23/12/1943      — Cartão Postal

 “(...) Façamos de conta que eu sou um pescador, no dizer de um Espírito amigo. Hei de enviar-te sempre o resultado da pescaria, e examinares o material, antes de ir ao mercado, não é? Lançar ás apenas o que achares de utilidade. (...)”
 Somente a plena identificação entre Chico Xavier e Wantuil de Freitas justificariam esta frase e este pedido.
Chico Xavier está tão seguro e confiante na fidelidade de Wantuil de Freitas ao compromisso assumido que deixa ao seu encargo a seleção de suas páginas psicográficas. E, de fato, dali em diante, cada vez mais Chico confiaria ao amigo a incumbência de analisar e selecionar o material que deveria ser dado à luz da publicidade.
Mais adiante veremos isto confirmado e que Chico Xavier não se apoiaria nele em vão.
 É de relevância o fato de Chico ser denominado pescador por um “espírito amigo”.

 E ele próprio diz a Wantuil:  “façamos de conta que eu sou um pescador”; admite o fato apenas como hipótese ou comparação.
O tempo veio demonstrar o quanto de acerto houve na palavra desse espírito amigo, pois Chico Xavier tem sido em toda a sua existência um verdadeiro pescador de almas, tal como os apóstolos e os missionários de Jesus.
 Ele se refere à pescaria como sendo as suas páginas psicográficas.
Mas, essa pescaria é muito mais abrangente e se estende e se aprofunda pelo vastíssimo oceano das inquietudes e dos sofrimentos humanos, como quem pesc/a/dor e, simultaneamente, oferece o bálsamo dos ensinos da Doutrina Espírita — O Consola/dor Prometido. Como se pode ver, há perfeita identidade de objetivos e tarefas.

Suely C. Schubert                                                           Testemunhos de Chico Xavier

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário