sexta-feira, 28 de março de 2014

Analisar - Cuidado com o livro mediúnico.

Olá,

24/08/1947

 “(...) Recebi a cópia das cartas trocadas entre o querido amigo e o Dr. Camilo Chaves, documentação essa que te restituo, em anexo, com os meus agradecimentos. Muito bem inspirado foi o Presidente da União Espírita Mineira convidando-te. Compreendo as tuas razões e vejo que foste muito feliz, apresentando o Dr. Ludolf para falar em teu nome na Capital Mineira.
 Tenho, com os demais companheiros, a esperança de que virás a Minas em ocasião oportuna. Não vou à União desde 1910. Penso que em breve tempo irei lá numa noite de domingo para um abraço aos amigos.
Soube que a presidência do Dr. Camilo Chaves tem trabalhado intensivamente.
 Recebi o “Brasil, Coração do Mundo” com as tuas anotações. Li o lembrete que me mandaste e agradeço-te a bondade e a confiança. Sabes do respeitoso carinho que me merecem todas as medidas filhas de tua orientação, entretanto, peço-te licença para ponderar sobre a conveniência de adiarmos o feito. Se fosse apresentada uma quarta edição revista pelo autor espiritual, nosso gesto poderia traduzir, para muitos, temor ou excessiva consideração para com o bloco que nos acusa de interpolar os textos mediúnicos, porque não tendo havido uma providência desta, em qualquer edição dos livros recebidos em Pedro Leopoldo, desde a publicação do “Parnaso”, há quinze anos, a mudança seria extremamente chocante.”

Ainda a questão havida com o livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho”.
 Nota-se o cuidado de Chico Xavier em manter a coerência de comportamento, a prudência e o equilíbrio nas atitudes.

 “Além disso — considera Emmanuel —, o trabalho nosso é de cooperação e nem ao próprio autor espiritual pode ser conferida a responsabilidade exclusiva do servo , de vez que o Dono da Obra é Jesus, de quem estamos recebendo possibilidades para contribuir na sementeira luz.”

 O texto acima é verdadeira revelação para todos quanto ao minucioso cuidado de que se reveste a obra o Chico Xavier. Pelas palavras de Emmanuel começamos a vislumbrar em maior profundidade o que representa a programação espiritual do médium mineiro. Programação da qual este é dócil instrumento, seguindo à risca a rígida disciplina traçada de comum acordo.

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário