domingo, 13 de abril de 2014

Adolescência - PROSTITUIÇÃO E REEDUCAÇÃO ESPIRITUAL III

Olá,

8.5 — O Reino de Deus para os acusadores endurecidos

Aos acusadores inveterados do mundo, que não ajudam e somente perturbam, embora vivendo acobertados por uma falsa religiosidade, Jesus advertiu- os, dizendo:
 “Em verdade, vos digo que publicanos e meretrizes vos precedem no Reino de Deus.”
Jesus queria nos dizer que todos os religiosos endurecidos de coração que vivem destacando as imperfeições dos desequilibrados do mundo, ferindo e condenando, sem dar-lhes amor e educação espiritual, conquistarão os tesouros do Céu no reino da alma muito tempo depois dos pecadores arrependidos que revelam sinceridade diante do Cristo e trabalham pela sua própria renovação moral.
Somente educa realmente alguém, aquele que já sabe amar profundamente com humildade sincera e serve desinteressadamente ao próximo, sem descanso.

 8.6 — Um exemplo de amor — duas meretrizes ajudam Chico Xavier

 Outro grande exemplo de amor às irmãs dos prazeres passageiros, temos com o exemplo de nosso querido médium Chico Xavier, narrado pelo escritor Ramiro Gama.
Certa feita, um cego que mendigava sofre uma queda de um viaduto. Chico socorre-o e, não tendo ninguém por ele, leva-o para sua casa. O mendigo cego, em virtude de seus ferimentos, necessitava de cuidados diários. Chico, não tendo tempo durante o dia, em virtude do trabalho profissional, solicita, através de um pequeno jornal da cidade, a cooperação de alguém. Depois de uma semana, surgiram duas meretrizes bastante conhecidas na cidade, oferecendo sua ajuda.
 Chico as recebeu com muito carinho e alegria. Indicou-lhes o serviço a fazer. Todos os dias, antes de elas se dirigirem para sua casa, Chico orava com elas junto ao leito do enfermo. Depois de um mês, o enfermo estava refeito. Após a prece habitual, as mulheres lhe confessaram:
“Chico, a prece modificou a nossa vida. Estamos a despedir-nos. Mudamo-nos para Belo Horizonte, a fim de trabalharmos.”   “Lindos Casos de Chico Xavier / Ramiro Gama” —  LIÇÃO.51
 E foi o que aconteceu às duas ex-meretrizes, em Belo Horizonte: uma foi trabalhar numa tinturaria e a outra, estudando, conquistou o titulo de enfermagem.
Tendo em Chico Xavier um grande exemplo de como amar os esquecidos do mundo, não se  importando com as opiniões alheias, esforcemo-nos para amar, servindo, ajudando a levantar, em silêncio, corações angustiados para uma vida nova.
Todas as criaturas humanas são suscetíveis de se reformarem para o bem, mas isso não se realizará simplesmente com doutrinação primorosa, didática perfeita, técnicas maravilhosas e exigências de mudança repentina, pois se precisará muito mais de amor puro e desinteressado, para recebê-las em nossos corações, amando-as como elas são e amparando-lhes o espírito com tolerância incansável, para que façam, por si mesmas.

Walter Barcelos                                Sexo e Evolução

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário