sábado, 5 de abril de 2014

Analisar - Coerência entre a obra de Chico Xavier e a Codificação.

Olá,

24/08/1947

Há perfeita consonância entre Emmanuel e Allan Kardec.
O Mentor espiritual de Chico Xavier é bastante claro quando esclarece que os Espíritos não teriam condições de permanecer plenamente atualizados com a evolução de um idioma.
 Em linhas gerais isto pode acontecer, mas o mesmo não será viável quanto aos detalhes, nas particularidades de uma língua. Por outro lado, pouco atentamos para o fato de que uma comunicação mediúnica é algo bastante complexo.
Acostumamo-nos a exigir demais dos médiuns, comprovando assim o nosso milenar egoísmo.
 “Nossa tarefa é também de servirmos ao “desembarque das idéias renovadoras”, garantindo-lhes o curso entre os nossos irmãos em Humanidade e, nesse trabalho, devemos estar firmes como um cais. As ondas revoltas da opinião e da desconfiança baterão contra nós, todos os dias, mas continuemos inabaláveis e venceremos tudo.” Aqui termina o que ouvi de nosso amigo espiritual.”

Importante declaração de Emmanuel quando se refere ao “desembarque das idéias renovadoras”, o que vem confirmar que o conjunto de todos esses ensinamentos verte do Plano Maior.
A obra mediúnica de Chico Xavier não é, pois, de iniciativa apenas de Emmanuel e sua equipe, mas obedece ao programa de Ismael para a implantação da Doutrina Espírita em nosso País.
 Usando a imagem do cais, ele fala na responsabilidade daqueles que estão dentro de um planejamento de tal envergadura, a de garantir-lhe o curso entre os homens.
Não é só trazer e desembarcar as idéias renovadoras do plano espiritual para o plano terrestre, mas zelar a fim de que cheguem aos destinatários. E para que isto aconteça, precisam estar firmes e seguros, enfrentando as ondas das críticas, das perseguições, dos comentários desairosos, todos os dias, e permanecendo inabaláveis no propósito de vencerem a tudo.

“Esperarei, porém, a tua resolução e se julgares conveniente que eu ponha as retificações com a minha letra, atenderei ao teu desejo. De uma coisa poderemos estar certos — é de que nunca estaremos livres da perseguição e da leviandade dos nossos adversários gratuitos. Eles nos cercarão, através de todos os lados. Mais vale recebêlos com paternal vigilância que dispensar-lhes excessiva consideração. (...)”

Chico está cônscio de que sofrerão sempre o cerco dos adversários gratuitos e acrescenta, judiciosamente, que se lhes deve dispensar vigilância paternal em vez da consideração excessiva. Um espírito superior não se detém a ocupar-se de coisas indignas de si:
 Aquila non capit muscas. "A Àguia não caça moscas"

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário