quarta-feira, 18 de junho de 2014

Cotidiano - LUZ E SILÊNCIO

Olá,

 O Mestre que nos recomendou situar a lâmpada sobre o velador, também nos exortou, de modo incisivo:
 – “Brilhe a vossa luz diante dos homens!”  Conhecimento evangélico é sol na alma.  Compreendendo a responsabilidade de que somos investidos, esposando a Boa Nova por ninho de nossos sentimentos e pensamentos, busquemos exteriorizar a flama renovadora que nos clareia por dentro, a fim de que a fé não seja uma palavra inoperante em nossas manifestações.
 Onde repontem espinheiros da incompreensão, sê a bênção do entendimento fraterno.
 Onde esbraveje a ofensa, sê o perdão que asserena e edifica.
 Onde a revolta incendeie corações, sê a humildade que restaura a serenidade e a alegria.
 Onde a discórdia ensombre o caminho, sê a paz que se revela no auxílio eficiente e oportuno.
 Não olvidemos que a luz brilha dentro de nós.
 Não lhe ocultemos os raios vivificantes sob o espesso velador do comodismo, nas teias do interesse pessoal. Entretanto, não nos esqueçamos igualmente de que o sol alimenta e equilibra o mundo inteiro sem ruído, amparando o verme e a flor, o delinquente e o santo, o idiota e o sábio em sublime silêncio.  Não suponhas que a lâmpada do Evangelho possa fulgurar através de acusações ou amarguras. Enquanto a ventania compele o homem a ocultar-se, a claridade matinal, tépida e muda, o encoraja ao trabalho renovador.
 Inflamando o coração no luzeiro do Cristo, saibamos entender e servir com Ele, sem azedume e sem crítica, sem reprovação e sem queixa, na certeza de que o amor é a garantia invulnerável da vitória imperecível.

 Emmanuel/Francisco C. Xavier                                            Abrigo

 Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário