segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Adolescência - INSTITUTO DE REEDUCAÇÃO SEXUAL NO PLANO ESPIRITUAL V

Olá,

 15.8 — Registro individual dos alunos

Os Espíritos reencarnados permanecem ligados ao Instituto “Almas Irmãs”, que não abandona nenhum de seus alunos, nas experiências terrenas, às próprias forças. A Terra é o campo real de avaliação das lições apreendidas no entendimento e no coração. Cada discípulo tem a sua própria
ficha de registro individual, muito mais detalhada do que qualquer sistema de fichas das organizações terrenas.
O registro se destina não somente à avaliação de seus conhecimentos intelectuais, mas muito mais de acompanhamento de suas ações no cumprimento dos deveres, a partir das mais pequeninas, suas reações emotivas, seus desejos mais íntimos, o desenvolvimento de suas idéias de fraternidade e amor universal, suas manifestações afetivas etc.
Tudo isto, para saber, a qualquer momento, se o aluno está aproveitando as provas da experiência humana, em que parte está falhando e se já possui valores educativos e créditos espirituais para merecer uma maior ajuda em suas dificuldades.
Vejamos o que o médico espiritual nos fala sobre a ficha individual:
“Cada individualidade reencarnada com vínculos no “Almas Irmãs”, ali se encontra convenientemente fichada, com todo o histórico do que está realizando na reencarnação obtida, no qual se lhes vê o balanço dos créditos conquistados e dos débitos contraídos, balanço esse que é examinável a qualquer momento, para efeito de auxílio maior ou menor aos interessados, segundo a lealdade que demonstrem na desincumbência das obrigações a que se empenharam e conforme o esforço espontâneo que revelem na construção do bem geral.”
”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira — CAP.09-2P
 Os detalhes chegam a tal ponto que são registrados todos os atos de bondade, todos os trabalhos nas boas obras e todos os esforços da inteligência e do coração para o bem das criaturas humanas, com desprendimento, desinteresse e esquecimento de si mesmo.

15.9 — A torcida pela vitória moral dos colegas encarnados

 Os laços de amizade entre os alunos do Instituto chegam a ser tão grande que os Espíritos que permanecem na Vida Espiritual não ficam indiferentes aos seus colegas matriculados na vida corpórea e acompanham seus progressos morais, com enorme alegria ou demonstram tristezas, quando vêem seus companheiros fugirem dos sagrados deveres, na busca de ambições, prazeres e vícios, acumulando débitos e cultivando ilusões.
 André Luiz comenta sobre o estado íntimo dos companheiros da vida espiritual:
“(...) ninguém na Terra consegue avaliar a expectativa, o esforço e o sacrifício com que os amigos desencarnados torcem pelo triunfo ou pelo aprimoramento parcial dos afeiçoados, em serviço no mundo, e nem imaginar a desolação que lhes sacode o ânimo, quando não logram abraçá-los de volta, mesmo ligeiramente renovados para o suspirado convívio”.
 ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP.09-2P
 Vendo essa torcida moral dos colegas desencarnados, ficamos a meditar quando será que nós, que ansiamos seguir Jesus, vamos trabalhar, amar, sofrer e torcer com todas as energias do coração pelos irmãos mais infelizes que nós mesmos, seja nas experiências da vida material ou nas lutas e quedas do coração.

15.10 — Quadro estatístico de aproveitamento de cada aluno

O Instituto “Almas Irmãs” possui também seu quadro estatístico, que mostra os graus de aproveitamento de cada aluno reencarnado.
Os discípulos reencarnados ficam sob sua supervisão, com acompanhamento pormenorizado de suas atividades e ações, registrando débitos e créditos, de acordo com sua natureza moral.
 “(...) em oitenta e dois anos de existência, o “Almas Irmãs”, que detinha habitualmente uma população oscilante de cinco a seis mil pessoas, apontava, no coeficiente de cada cem estudantes, 18 vitoriosos nos compromissos da reencarnação, 22 melhorados, 26 muito ímperfeitamente melhorados e 34 onerados por dívidas lamentáveis e dolorosas”.
 ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP.09-2P
As experiências no campo afetivo, do instinto sexual e da melhoria dos sentimentos são as mais difíceis de ser vencidas por qualquer Espírito, porque quase sempre nos deixamos levar pelos desejos inferiores, pelas paixões obsessivas e pelo prazer sexual sem responsabilidade.
 O Educandário de Sexologia Superior chega a destacar os alunos que foram absolutamente irrepreensíveis, ou seja, não praticaram faltas e enganos, em nenhum momento, na área afetivo-sexual e mantiveram um comportamento de caráter enobrecido, uma existência inteira, direcionando suas energias sexuais para os deveres mais sagrados na união conjugal ou nas atividades culturais e religiosas a benefício dos semelhantes.
Para o Espírito conquistar a libertação verdadeira, não basta uma virtude negativa: não praticar o mal, o vício e a infidelidade; é indispensável uma virtude ativa: vivenciar o amor sincero, a disciplina, o respeito, o perdão, a humildade, o devotamento e a renúncia, junto ao parceiro ou parceira, à família e à Humanidade.
Espíritos com aproveitamento integral da encarnação são muito poucos, como nos afirma André Luiz: “(...) em apontamentos fiscalizados de quase oitenta anos consecutivos, a média de irrepreensibilidade não excedia de cinco em mil, não obstante surgirem fichas honrosas de muitos que atingiam até mais de noventa por cem na matéria de distinção absoluta, o que, no “Almas Irmãs”, representa elevado grau de mérito”. ”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP.09-2P
O Instituto sabe também premiar aqueles aprendizes que, adquirindo a condição de irrepreensíveis no coração e na consciência, em retornando ao Mundo dos Espíritos, adquirem o direito de realizar trabalhos e estudos em faixas superiores, de acordo com as tendências e aptidões.
Na Vida Espiritual, um simples estágio ou visita a uma colônia ou cidade superior, deverá apresentar, por parte do interessado, méritos incontestáveis, pois a administração dos planos superiores distribui mérito e promoção dentro da absoluta justiça. É o que o grande repórter espiritual noticia:
“Os aprendizes que se laureiam, através do aproveitamento substancial dos recursos fornecidos pela organização, aí se honram com admiráveis oportunidades de trabalho, em estâncias superiores, conforme os desejos que expressam.”
”Sexo e Destino” — André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP.09-2P

Walter Barcelos                 Sexo e Evolução.

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário