sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Analisar - Culpas que interferem na felicidade

Olá,

 Por ter cometido aborto ou pensado seriamente em fazê-lo.


  Se você fez, já pensou seriamente em fazer ou já ocasionou um aborto procure não mais pensar nisso nem come-tê-lo outra vez. Caso você tenha feito, já fez, portanto não há o que fazer pelo passado.
Se alguma vez isso já ocorreu é um sinal indicativo de seu nível evolutivo.

 É importante que você deixe de se preocupar com a possibilidade de qualquer punição pelo seu ato, porém é necessário você entender os motivos que lhe levaram a agir assim.
Além de você se preocupar com o que possivelmente teria ocorrido com o ser que nasceria, pense em você e na sua natureza interior.
 Analise que, permanecer na culpa não lhe levará à percepção de si mesma.
 Quando a culpa se instala a mente fica no círculo vicioso inconsciente à procura de alívio através de uma punição qualquer.
 A consideração do aborto como hipótese para resolver um problema associado à gravidez é um sinal indicativo quanto à forma de perceber a Vida. Desde o simples desejo de cometer até a realização do ato significa que você tem uma forma própria de encarar e avaliar a Vida, sobrepujando a ela seus valores sociais e culturais.
Uma gravidez inesperada ou indesejada, em situações de vida adversas, pode pesar sobre você como um problema a mais. Porém a visão imediatista acentua o sofrimento e não permite perceber que a nova vida que surge significa também um novo recomeço para você, exigindo flexibilidade ao encarar seus antigos moldes de felicidade.
Talvez seja mais adequado, em lugar de se atribuir culpa e inconscientemente exigir sofrimento, buscar meios para aprender a valorizar a Vida através de experiências ricas que a tornem a mais alta ocorrência da Natureza.
Valorizar a Vida é dar esperança aos que sucumbiram nela e que não mais acreditam na própria capacidade de superar seus conflitos.
Estimule e possibilite que a vida continue para aqueles que vivem circunstâncias cármicas difíceis. Ter outro filho pode ser uma saída, mas é importante também acolher, nutrir e estimular a Vida.
A solução, portanto, para o problema do aborto, cometido ou pensado, dá-se com o passar a valorizar a vida em sua totalidade, desde o ser mais simples até as mais altas expressões de vida.
Passe a pensar, falar e agir valorizando a vida e dando esperanças em favor dela.
Sua felicidade se encontra longe da culpa.
Livre-se dela assumindo seu presente, desta vez diferente do passado.

Adenáuer  Novaes                   Felicidade sem culpa

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário