sábado, 13 de setembro de 2014

Adolescência - ABUSO DO SEXO E EXPIAÇÃO


Olá,

 “Qualquer sombra de nossa consciência jaz impressa em nossa vida até que a mácula seja lavada por nós mesmos, com o suor do trabalho ou com o pranto da expiação..
— André Luiz 
“Ação e Reação” — André Luiz / F.C. Xavier  - CAP. 04

Nenhum Espírito vive fora do amor de Deus e tampouco dos processos imparciais da Justiça Divina.
É da Lei Suprema que cada um receba de acordo com as suas próprias obras.
Somos vítimas de nossos próprios atos.

Não há sofrimentos sem causas justas.
A Justiça Divina existe, não simplesmente para punir e fazer sofrer as criaturas ainda imperfeitas, mas, principalmente para reajustar, reconciliar, reeducar, redimir e iluminar o Espírito culpado. Esclarece-nos o Codificador, Allan Kardec:
“O Espírito sofre, quer no mundo corporal, quer no espiritual, a consequência das suas imperfeições. As misérias, as vicissitudes padecidas na vida corpórea, são oriundas das nossas imperfeições, são expiações de faltas cometidas na presente ou em precedentes existências.” 
“O Céu e o Inferno” — Allan Kardec - CAP. 07-1P

10.1— A sede dos prazeres sexuais. 

As loucuras do sentimento

Dentre as faltas cometidas contra a Lei Divina, talvez nenhuma supere em número os abusos da sexualidade, pois está muito intimamente ligada ao nosso mundo afetivo, às nossas paixões e ao nosso amor egoísta.
O Espírito André Luiz descreve-nos algumas loucuras do sentimento que se cometem, por força da sede dos prazeres sexuais:
“(...) assistimos no mundo a todo um acervo de conflitos sentimentais que, por vezes, culminam em pavorosa delinquência... 
Homens que renegam os sagrados compromissos do lar, mulheres que desertam dos deveres nobilitantes para com a família... 
Pais que abandonam os filhos... 
Mães que rejeitam rebentos mal-nascidos, quando os não assassinam covardemente... 
Tudo isso em razão da sede dos prazeres sexuais que, não raro, lhes situam os passos nas sendas tenebrosas do crime...“ 
“Ação e Reação” — André Luiz / F.C. Xavier - CAP.15

Esses abusos são comuns nas criaturas humanas, pois estamos, muitos de nós, escravizados ainda às emoções inferiores, à sensualidade, aos desejos imediatistas, sem disciplina e responsabilidade.

Walter Barcelos                  Sexo e Evolução

Deixe seu coment´´ario.

Nenhum comentário:

Postar um comentário