quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Adolescência - AMOR LIVRE E RESPONSABILIDADE III

Olá,

 11.6 — Compromisso sexual cria leis do coração

É indispensável compreendamos que qualquer comunhão afetiva e sexual cria um pacto de uma consciência para outra com responsabilidades bem definidas para ambos.
 Teremos que responder por todos os prejuízos físicos, financeiros e principalmente morais, psicológicos e espirituais que aplicamos ao parceiro ou à parceira, de imediato ou a longo prazo.
Todo relacionamento sexual, sem o cultivo constante e crescente do amor espiritualizado, possui probabilidades de criar, mais cedo ou mais tarde, problemas gravíssimos de difícil solução.
 O amor-paixão não sabe caminhar todo o tempo nos trilhos da disciplina, da harmonia, do respeito, da assistência mútua e da gratidão, pois, com o desejo dominando os sentimentos, a criatura humana busca sempre a satisfação de si mesma, não se importando com a vida interior do outro.
Esclarece Emmanuel:
 “(...) os deveres assumidos, no campo do amor, ante a luz do presente, devem prevalecer, acima de quaisquer anseios inoportunos, de vez que o compromisso cria leis do coração e não se danificarão os sentimentos alheios sem resultados correspondentes na própria vida”.
“Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier  - LIÇÃO.19

11.7 — Prejuízos espirituais do sexo liberado

 O amor livre, sendo a liberdade sem controle para o instinto sexual, desenvolve a confusão emocional, favorece o desequilíbrio psíquico e a desorientação afetiva, fazendo surgir sintomas negativos que afetam a organização da família e da sociedade: a licenciosidade, a devassidão, a falsidade afetiva, a viciação do instinto sexual, a infidelidade conjugal, a separação de casais e a destruição da família, são suas consequências diretas
. É o que nos explica Emmanuel:
“(...) isso no entanto, não autoriza ninguém a estabelecer liberdade indiscriminada para as relações sexuais que resultariam unicamente em licença ou devassidão”.
“Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier  - LIÇÃO.19
Os prejuízos do amor livre para o progresso espiritual da Humanidade são enormes, pois desvirtua, complica e paralisa todas as realizações de melhoria das almas, seja na formação da família, na vida conjugal, nos compromissos sagrados da educação dos filhos e em todos os empreendimentos nobres.

 Walter Barcelos Sexo e Evolução

Nenhum comentário:

Postar um comentário