terça-feira, 7 de outubro de 2014

Adolescência - AMOR LIVRE E RESPONSABILIDADE V

Olá, 

11.10 — Educação sexual e a conquista do amor espiritualizado

 O de que precisamos não é negar a nossa liberdade, nem trancar as nossas possibilidades de desenvolvimento das potencialidades da alma, mas de dirigir, controlar e educar a nossa liberdade na direção do bem, da verdade e do amor espiritualizado.
O poeta Adelmar Tavares, pela psicografia de Chico Xavier, nos ilumina com belíssima trova:
Amor livre, uma expressão Que vive a se contrapor: Amor em si não é livre; Se é livre não é amor! “A Terra e o Semeador” — Emmanuel / F.C. Xavier  - PERGUNTA.27

 Ante os convites inumeráveis do mundo para a porta larga da devassidão sexual, arrastando-nos pela nossa invigilância para vivenciar emoções inferiores, meditemos nos princípios superiores da vida que já iluminam o nosso entendimento e fiquemos com o apóstolo Paulo, em sua Primeira Epístola aos Coríntios, Cap. 6 vers. 12:
"Tudo me é lícito, mas nem tudo convém. "  Somos livres para fazer o que mais desejamos, mas, com a Luz do Cristo de Deus, já sabemos que não podemos mais atender aos impulsos da animalidade e, sim, procurar educar nossas energias sexuais para níveis mais elevados de espiritualidade, a fim de que possamos ser mais felizes e mais edificantes em nossos empreendimentos afetivos.
 Se aspiramos à educação sexual de nós mesmos, não deixemos a vela de nossas emoções e desejos ao sabor dos ventos arrastadores das ofertas fáceis do sexo livre, com possibilidades de naufragar o barco do coração no mar tormentoso da viciação sexual e dos crimes afetivos.
 Reflitamos nas palavras conscienciosas do Espírito Emmanuel que nos fala da necessidade de nossa vigilância íntima ante nossos impulsos sexuais:
“(...) se a inquietação sexual te vergasta as horas, não te decidas a aceitar o conselho da irresponsabilidade que te inclina a partir levianamente ao ‘encontro de um homem’ ou ao ‘encontro de uma mulher’, muitas vezes em perigoso agravo de teus problemas”.
 “Religião dos Espíritos” — Emmanuel / F. C. Xavier  - PÁGINA.135

11.11 — O socorro da oração

Se ansiamos por ser melhores, se possuímos uma fé, se acreditamos em Deus, elevemos nossas forças mais íntimas na direção da Providência Divina, através dos fios invisíveis, mas poderosos, da oração, e estejamos certos de que não nos faltarão recursos superiores para o nosso coração se equilibrar, na estrada segura da afeição espiritualizada, abandonando a idéia do prazer sexual irresponsável.
 É o que nos recomenda o autor de “Religião dos Espíritos”:
 “Antes de tudo, procura Deus, na oração, segundo a fé que cultivas, e Deus que criou o sexo em nós, para engrandecimento da criação, na carne e no espírito, ensinar-nos-á como dirigi-lo.”
 “Religião dos Espíritos” — Emmanuel / F. C. Xavier  - PÁGINA.135
Cuidemos das energias sexuais de nossa alma, iluminando-as com as luzes do Evangelho de Nosso Senhor Jesus-Cristo — roteiro único de libertação dos instintos, a fim de construirmos nossa felicidade real, tanto na vida corpórea quanto na vida espiritual, com residência segura em nossa própria consciência do dever afetivo retamente cumprido.

 Walter Barcelos                            Sexo e Evolução

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário