quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Evangelho -A PARÁBOLA DO SEMEADOR

Olá,

 Mateus Cap. 13

 1 Naquele dia saindo Jesus de casa, sentou-se à borda do mar.
2 E vieram para ele muitas gentes, de tal sorte que entrando numa barca se assentou; e toda a gente estava de pé na ribeira.
 3 E lhes falou muitas coisas por parábolas, dizendo: Eis aí saiu o que semeia a semear.

4 E quando semeava, uma parte da semente caiu junto da estrada e vieram as aves do céu e comeram-na.
5 Outra, porém, caiu em pedregulhos, onde não havia muita terra; e  ogo nasceu, porque não tinha altura de terra.
 6 Mas saindo o sol se queimou; e porque não tinha raiz se secou. 7 Outra igualmente caiu sobre espinhos; e cresceram os espinhos e estes a afogaram.  8 Outra enfim caiu em boa terra; e dava fruto, havendo grãos que rendiam a cento por um, outros a sessenta e outros a trinta.

 Nesta formosa parábola, Jesus classifica cada um dos que se achegariam ao Evangelho.
 Não somente o Evangelho é o semeador das verdades divinas, como também é uma bússola que Jesus deixou para a humanidade se orientar.
 Dos que se acercam do Evangelho, há os que aceitam os ensinamentos divinos com facilidade; e há os que não os aceitam.
 Das religiões que pregam o Evangelho, o Espiritismo é a que melhor o explica, concorrendo assim para que grande número de pessoas pautem suas vidas pelos preceitos divinos.
Contudo, o Espiritismo não se arroga o. direito de estar com toda a Verdade, nem disse nem dirá a última palavra, porque o Espiritismo é uma religião progressista, que acompanha a evolução das criaturas.

 9 O que tem ouvidos de ouvir, ouça.

 Cada pessoa compreenderá os ensinamentos espirituais de acordo com seu grau de adiantamento e sua elevação moral.
Neste particular devemos notar o grande papel que a reencarnação desempenha em benefício de nossos espíritos; por meio dela, adquirimos os ouvidos de ouvir os ensinamentos divinos.
Em cada encarnação passamos por experiências que nos aguçam a inteligência e despertam nossos sentimentos.
 Em cada vida que vivemos na terra, conseguiremos um grau a mais de conhecimentos, até que um dia chegaremos a estar convenientemente preparados, não só para a compreensão total das leis divinas, como também para respeitá-las e aplicá-las integralmente.

Eliseu Rigonatti     O Evangelho dos Humildes

Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário