segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Evangelho - EXPLICAÇÃO DA PARÁBOLA DA CIZÂNIA

Olá,

 Mateus Cap. 13

 36 Então, despedidas as gentes, veio à casa; e chegaram-se a ele os seus discípulos, dizendo: Explica-nos a parábola da cizânia do campo.

 Jesus instruía particularmente os seus discípulos, preparando-os para a elevada missão que teriam de
desempenhar na difusão do Cristianismo. Não era por preferência que Jesus assim procedia;
ensinava-os em particular porque eles estavam à altura de compreendê-lo. Os discípulos eram espíritos de grande adiantamento espiritual, que tinham vindo especialmente para colaborar com o Mestre.

 37 Ele lhes respondeu dizendo: O que semeia a boa semente é o Filho do homem. 38 E o campo é o mundo; a boa semente porém são os filhos do reino; e a cizânia são os maus filhos. 39 E o inimigo que a semeou é o diabo; e o tempo da ceifa é o fim do mundo; e os segadores são os anjos. 40 De maneira que assim como é colhida a cizânia e queimada no fogo, assim acontecerá no fim do mundo. 41 Enviará o filho do homem os seus anjos e tirarão do seu reino todos os escândalos e os que obram a iniqüidade. 42 E lançá-los-ão na fornalha de fogo. Ali será o choro e o ranger com os dentes. 43 Então resplandecerão os justos como o sol, no reino de meu Pai. O que tem ouvidos de ouvir, ouça.

 O Filho do homem é Jesus e a boa semente é o Evangelho.
 Os filhos do reino são todos aqueles que procuram viver de conformidade com os preceitos divinos. Os maus filhos são os que se comprazem no mal, nos vícios, na descrença e não se esforçam por melhorar seu estado espiritual.
O diabo simboliza as tentações do mundo, que desviam os homens fracos do caminho da espiritualidade.
O tempo da ceifa é a época em que se dará a reforma da terra, depurando-a de todos os elementos nocivos e refratários ao bem, que entravam o progresso espiritual do globo.
 Os espíritos rebeldes às leis divinas serão compelidos a deixarem a terra, não lhes sendo mais permitido reencarnarem-se aqui.
 Os segadores serão os elevados espíritos colaboradores e Jesus, os quais presidirão à seleção.
 Ao se verem transferidos para mundos inferiores à terra, onde sacrifícios e pesados trabalhos os aguardam, os espíritos exilados se entregarão ao desespero e ao arrependimento simbolizados no choro e no ranger de dentes.
Todavia, não serão eternos condenados, mas irmãos nossos que lutarão até se reabilitarem, em outros ambientes mais adequados a seus caracteres.
 Com o desaparecimento da face da terra de todas as causas do mal e de seus promotores, nosso planeta se tornará uma estância de trabalho, cheia de paz e de grandes realizações espirituais e seus habitantes gozarão da felicidade.
 Quem tem ouvidos de ouvir ouça, é um convite que Jesus nos faz no sentido de aproveitarmos o mais possível nossa encarnação e os ensinamentos evangélicos.
Não há na terra quem não tenha o seu momento em que será chamado para principiar o seu trabalho de construir dentro de seu coração o reino dos céus.
Nunca deveremos perder a oportunidade, rogando ao Senhor que nos conceda ouvidos de ouvi-la

 Eliseu Rigonatti                             O Evangelho dos Humildes

 Deixe seu comentário

Nenhum comentário:

Postar um comentário