segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Evangelho - Pequeninos

Olá,

 “Em verdade vos digo que aquele que não receber o reino de Deus como uma criança nele não entrará.” JESUS - MARCOS, 10: 15.

 “A pureza do coração é inseparável da simplicidade e da humildade. Exclui toda idéia de egoísmo e de orgulho. Por isso é que Jesus toma a infância como emblema dessa pureza, do mesmo, modo que a tomou como humildade.”
O E.S.E. Cap.8:3.

 No mundo, resguardamos zelosamente livros e pergaminhos, empilhando
compêndios e documentações, em largas bibliotecas, que são cofres fortes do pensamento. Preservamos tesouros artísticos de outras eras, em museus que se fazem riquezas de avaliação inapreciável.
 Perfeitamente compreensível que assim seja. A educação não prescinde da consulta ao passado. Acautelamos a existência de rebanhos e plantações contra flagelos despendendo milhões para sustar ou diminuir a força destrutiva das inundações e das secas.
Mobilizamos verbas astronômicas, no erguimento de recursos patrimoniais, devidos ao conforto da coletividade, tanto no sustento e defesa, das instituições, quanto no equilíbrio e aprimoramento das relações humanas.
Claramente normal que isso aconteça. Indispensável prover às exigências do presente com todos os elementos necessários à respeitabilidade da vida.
Urge, entretanto, assegurar o porvir, a esboçar-se impreciso, no mundo ingênuo da infância.
Abandonar pequeninos ao léu, na civilização magnificente da atualidade, é o mesmo que levantar soberbo palácio, farto de viandas, abarrotado de excessos e faiscante de luzes, relegando o futuro dono ao relaxamento e ao desespero, fora das portas.
A criança de agora erigir-se-nos-á fatalmente em biografia e retrato depois.
 Além de tudo, é preciso observar que, segundo os princípios da reencarnação, os mesmos de hoje desempenharão, amanhã, junto de nós, a função de pais e conselheiros, orientadores e chefes.
 Não nos cansemos, pois, de repetir que todos os bens e todos os males que depositarmos no espírito da criança ser –nos- ão devolvidos.

Emmaneul/Francisco C. Xavier   "   Livro da Esperança "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário