quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Evangelho - Espíritas, Instrui-vos!

Olá,

 “Mas aquele Consolador, a Santo Espírito que o Pai enviará em meu nome, esse vos ensinará todas as cousas e vos fará lembrar de tudo quanto vos tenho dito.” JESUS - JOAO, 14:26,

“Espíritas, amai-vos! Este o primeiro ensino! Instrui-vos, este o segundo.” - Cap. V1, 5.


Prevenir e recuperar são atitudes que se ampliam entre os homens, à medida. que se acentua o progresso da Humanidade. Aparecem noções de civilização e responsabilidade e levantam-se idéias de burilamento e defesa. Quanto pudermos, porém, não os restrinjamos ao amparo de superfície. Imperioso tratar as águas da fonte, no entanto, cansar-nos-emos debalde, se não lhe resguardarmos a limpeza no nascedouro.
Educação e reeducação constituem a síntese de toda obra consagrada ao aprimoramento do mundo. Gastam-se verbas fabulosas em apetrechos bélicos e raro surge alguém com bastante abnegação para despender algum dinheiro na assistência gratuita aos semelhantes, para que se lhes pacifique o raciocínio conflagrado.
Espantamo-nos, diante do desajustamento juvenil, a desbordar-se em tragédias de todos os tipos, e pouco realizamos, a fim de que a criança encontre no lar o necessário desenvolvimento com segurança de espírito.
Monumentalizamos instituições destinadas à cura dos desequilíbrios mentais e quase nada fazemos por afastar de nós mesmos os vícios do pensamento, com que nos candidatamos ao controle da obsessão.
 Clamamos contra os desregramentos de muitos, afirmando que a Terra está em vias de desintegração pela ausência de valores morais e, na maioria das circunstâncias, somos dos primeiros a exigir lugar na carruagem do excesso, reclamando direitos e privilégios, com absoluto esquecimento de comezinhos deveres que a vida nos preceitua.
Combatamos, sim, o câncer e a poliomielite, a ulceração e a verminose, mas busquemos igualmente extinguir o aborto e a toxicomania, a preguiça e a intemperança que, muitas vezes, preparam. a delinquência e a enfermidade por crises agudas de ignorância.
Para isso e para que nos disponhamos a conquista da vida vitoriosa é que o Espírito de Verdade, nos primórdios da. Codificação Kardequiana, nos advertiu claramente “Espíritas, instruí-vos”

 Emmanuel/Francisco C. Xavier                            " Livro da Esperança "

 Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário