segunda-feira, 13 de abril de 2015

Evangelho - Deveres Humildes

Olá,

 “Em verdade vos digo que esta pobre viúva deu muito mais dos que, antes, puseram suas dádivas no gazofilácio.” - JESUS - MARCOS, 12:43.

“Aliás, será só com o dinheiro que se podem secar lágrimas e
dever-se-á ficar inativo, desde que se não tenha dinheiro?
Todo aquele que sinceramente deseja ser útil a seus irmãos, mil ocasiões encontrarão de realizar o seu desejo.”  O E.S.E. Cap. 13, 6.

 Abracemos, felizes, as atividades obscuras que a vida nos reserve.
Grande é o sol que sustenta os mundos e grande é a semente que nutre os homens.
 Engenheiros planificam a estrada, consultando livros preciosos no gabinete e, a breve tempo, larga avenida pode surgir da selva.
Entretanto, para que a realização apareça, tarefeiros, abnegados removem estorvos do solo transpiram no calçamento.
Urbanistas esboçam a planta de enorme edifício, alinhando tragos nobres, ante a mesa tranquila e é possível que arranha céu se levante, pressuroso, acolhendo com segurança numerosas pessoas. Todavia, a fim de que a obra se erga, esfalfam-se lidadores suarentos, na garantia dos alicerces. Técnicos avançados estruturam as máquinas que exaltam a indústria e, com elas, é provável se eleve o índice da evolução de povos inteiros.
No entanto, para que isso aconteça, é indispensável que operários valorosos exponham as próprias vidas, junto aos fornos candentes, de ferro e aço.
 Negociantes de prol arregimentam os produtos da terra e por eles, conseguem formar a economia e o sustento. de grandes comunidades. Mas semelhante vitória comercial exige que anônimos semeadores chafurdem as mãos no limo da gleba.
Não perguntes “quem sou eu?”, nem digas “nada valho”.
Honremos o serviço que invariavelmente nos honra, guardando-lhe fidelidade e ofertando-lhe as nossas melhores forças, ainda mesmo quando se expresse, através de ocupação, supostamente esquecida na retaguarda.
Nos princípios que regem o Universo, todo trabalho construtivo é respeitável.
Repara esse dispositivo da Lei Divina funcionando em ti próprio.
Caminhas e pensas de cabeça içada à glória do firmamento, contudo, por ti mesmo, não avançarás para a frente, sem a humildade dos pés.

Emmanuel/Francisco C. Xavier                        "  Livro da Esperança  "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário