sábado, 9 de maio de 2015

Adolescência - Sexo e Estímulo III


Olá,

 17.5 — Vínculos sexuais e elemento magnético

As forças psíquicas não existem somente para serem usadas por trabalhos mediúnicos, pois são energias da própria vida, manipuladas intensamente por nós, em nossa vida de relação com os semelhantes. Quanto mais espiritualizada é a afeição entre o homem e a mulher, maior será a riqueza de permuta magnética.
 O sábio mentor Emmanuel fala com profundidade:
“Quando o homem e a mulher se confiam um ao outro, pelos vínculos sexuais, essa rendição é tão absoluta que passam, praticamente, a viver numa simbiose de forças, qual se as duas almas habitassem num só corpo. (...) A sexualidade no casal existe, sobretudo, em função de alimento magnético entre os dois corações que se integram um no outro e daí procede a necessidade de vigilância para que a harmonia não se perca, neste circuito de forças.”
 “Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier —  LIÇÃO .13
A sexualidade entre os cônjuges é muito mais de ordem psíquica do que simplesmente de união orgânica. O que está havendo é muita ignorância e pobreza espiritual nesta parte e, consequentemente, muita invigílância, não sabendo os cônjuges conservar o grau de simpatia que já existe e desenvolver um trabalho íntimo de enriquecimento dos valores do coração, para que a alegria nasça em profusão na vida conjugal.

17.6 — Campos de atuação entre os cônjuges

 Cada criatura humana possui: um campo físico e estreito de manifestação, que é o corpo físico;
um campo social particular, que é o lar; e um campo psíquico individual, intransferível e de expressão universal, que é a mente.
 Com facilidade, amparamos e assistimos o nosso corpo físico, a nossa vida intelectual e o nosso ambiente de conforto doméstico, mas muito dificilmente cooperamos com o campo mental do parceiro ou da parceira.
Comumente, o que mais desprezamos na vida conjugal é o mundo íntimo do outro, pois quase sempre estamos muito pobres de recursos do sentimento para oferecer o melhor de nós mesmos para o coração que dizemos amar.
Se os cônjuges se preocuparem somente com os dois primeiros “campos”, é notório que esta união permanecerá muito mais na esfera material, com relacionamento afetivo artificial e distante dos valores legítimos do coração que fortalece a união e produz a felicidade interior.

 17.7 — Estímulos espirituais depressivos

 Com o relacionamento de superfície, é lógico que, na união conjugal, irão surgir com mais frequência os estímulos depressivos, que são emanações fluídicas negativas da mente, raios tóxicos da antipatia, que, concentrados, se transformam em venenos magnéticos, suscetíveis de provocar o desânimo, a tristeza, a enfermidade e a morte.
 Entre outros, temos os seguintes estímulos depressivos: o ódio, a violência, a cólera, o ciúme, a mágoa, a crítica, o azedume, o pessimismo, a discussão, a inveja, a intriga e as queixas.
Cada um desses elementos possui uma forte carga magnética destruidora que, pela sua continuidade, poderá decretar a ruína da vida conjugal e o desequilíbrio psíquico completo.

Walter Barcelos                   " Sexo e Evolução "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário