segunda-feira, 11 de maio de 2015

Adolescência - Sexo e Estímulo V

Olá,


17.10 — Sexualidade e Evangelho.

Intercâmbio de vibrações simpáticas

 Para os cônjuges doarem estes valores enobrecidos da alma, há necessidade de obedecerem às regras de bem-viver ensinadas pelo Divino Mestre Jesus, em seu Evangelho de Redenção, a fim de que a sexualidade não permaneça somente no campo limitado e fugaz da
união física. Quanto mais os cônjuges dirigirem sua vontade sincera para a irradiação de vibrações simpáticas em tudo que pensam, falam e fazem, maior será a troca de forças magnéticas equilibradas, assegurando a união e a vitória de suas realizações e lutas, não somente conjugais mas também educacionais, culturais, profissionais e principalmente espirituais.
Enquanto a união sexual orgânica é limitada e transitória, a sexualidade na esfera do Espírito é de caráter ilimitado, na conjugação de energias sutis das almas simpáticas, superando com facilidade os obstáculos da distância, da enfermidade orgânica, do defeito físico e das lutas ásperas da vida humana.
A felicidade do corpo passa, enquanto que a do Espírito continua e cresce com o tempo, apesar de todas as dificuldades da existência. Um Instrutor de André Luiz, no livro “No Mundo Maior”, disserta com beleza e profundidade sobre a felicidade verdadeira:
 “A construção da felicidade real não depende do instinto satisfeito. A permuta de células sexuais entre os seres encarnados, garantindo a continuidade das formas físicas em processo evolucionário, é apenas um aspecto das multiformes permutas de amor. Importa reconhecer que o intercâmbio de forças simpáticas, fluidos combinados, de vibrações sintonizadas entre almas que se amam, paira acima de qualquer exteriorização tangível de afeto, sustentando obras imperecíveis de vida e de luz “No Mundo Maior” — André Luiz / F. C. Xavier — CAP. 11

17.11 — União sexual nos casais espiritualizados.

 Integração de alma a alma

 A Humanidade não permanecerá estacionada em seu grau evolutivo. A evolução espiritual é lei para todos. Se hoje são raros os casais espiritualizados a manifestarem esta sexualidade superior, estejamos certos de que nos séculos porvindouros eles irão crescer gradativamente, em número, pois este é o intento de Jesus.
Para tanto, Ele nos oferece, na atualidade, o seu Evangelho interpretado pelo Espiritismo com a clareza da verdade e a grandeza de amor, para que nós mesmos, começando por nos educar hoje, possamos multiplicar progressivamente a estatística dos casais espiritualizados no Terceiro Milênio. Vejamos a sabedoria espiritual, quando André Luiz expõe, em “Missionários da Luz”, o relacionamento dos casais espiritualizados:
 “Por isso mesmo, os homens e as mulheres, cuja alma se vai libertando dos cativeiros da forma física, escapam, gradativamente, do império absoluto das sensações carnais. Para eles, a união sexual orgânica vai deixando de ser uma imposição, porque aprendem a trocar os valores divinos da alma, entre si, alimentando-se reciprocamente, através de permutas magnéticas, não menos valiosas para os setores da Criação Infinita, gerando realizações espirituais para a eternidade gloriosa, sem qualquer exigência dos atritos celulares. Para esse gênero de criaturas, a união reconfortadora e sublime não se acha circunscrita à emotividade de alguns minutos, mas constitui a integração de alma com alma, através da vida inteira, no campo da Espiritualidade Superior. Diante dos fenômenos da presença física, bastam-lhes, na maioria das vezes, o olhar, a palavra, o simples gesto de carinho e compreensão, para que recebam o magnetismo criador do coração amado, impregnando-se de força e estímulo para as mais difíceis edificações.”
 “Missionários da Luz” — André Luiz / F. C. Xavier —  CAP.  13
Sexualidade nos casais espiritualizados não quer dizer abstinência sexual, mas, sim, corações cheios de amor e virtudes para se darem mutuamente, servindo à família e à Humanidade com o máximo de si mesmos. A união sexual existe sempre, mas não é mais importante para as bases da vida conjugal produtiva, progressista e feliz.
 A evolução não dá saltos. Ninguém se aperfeiçoa de um momento para outro. Jesus e os Bons Espíritos esperam que melhoremos o nosso coração gradativamente, pela auto-educação, a fim de que possamos oferecer melhores elementos espirituais na união matrimonial, hoje e no grande amanhã.

Walter Barcelos                   " Sexo e Evolução "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário