terça-feira, 12 de maio de 2015

Cotidiano - MAL ENTENDIDOS

Olá,

 Ausência de recursos materiais realmente dificulta a execução das boas obras. Indiferença alheia atrasa a beneficência.
 Ignorância entrava a marcha do entendimento.
Estreiteza de vistas retarda o progresso.
 O que mais prejudica, no entanto, na edificação do bem é o mal-entendido, porque a interpretação errônea numa equipe de ação espiritual age à feição da praga roedora na estrutura da planta: dilapida o cerne, intensificando o processo de desintegração e surge, quase sempre, à vista do pomicultor quando o tronco jaz ensaiando o tombo fatal.

 Lembrando carro seguro em funcionamento, uma instituição respeitável, às vezes, desliza brilhantemente na estrada do serviço, distribuindo instrução e consolo, socorro e apaziguamento, mas, de súbito, aparece o mal-entendido e opera-se o desastre.
 Companheiros invigilantes adotam deserção, corrompem-se conjugações de trabalho quais peças destrambelhadas e congelam-se indefinidamente oportunidades e valores, com evidente prestígio para o domínio do mal.
 Sejamos claros na defesa da Justiça, mantenhamos firmeza na preservação da verdade, para que a lógica nos dirija a emoção e nos alicerce o raciocínio, contudo, urge entrelaçarmos sentimentos e mãos na seara espírita contra semelhante agente da sombra que nos solapa as melhores energias, frustrando-nos realizações sem as quais não nos desincumbiremos sequer do labor auto-regenerativo. Para isso, extingamos os focos de pessimismo e azedume, irritação e intolerância em que o mal--entendido se desenvolve, com o mesmo empenho dentro do qual nos dispomos a exterminar as zonas de atividade das moléstias endêmicas.
 Atentos aos múltiplos encargos de assistência, aduzamos este aos nossos recursos naturais de caridade e segurança moral: o esforço da compreensão e do equilíbrio, seja ouvindo ou falando, informando ou esclarecendo, para que esse ou aquele equívoco entre irmãos não se façam cupins de trevas, consumindo-nos ardilosamente as possibilidades e as forças que nos foram confiadas para o sustento da luz.

André Luiz/Waldo Vieira                        " Sol nas almas "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário