quinta-feira, 18 de junho de 2015

Adolescência - Sexo e Matrimônio IV

Olá,

 18.8— As companhias espirituais no leito conjugal

Vejamos como se apresenta o ambiente espiritual dos cônjuges, em suas relações mais íntimas, em três situações, conforme o estado moral e mental.


 1º CASO — Cônjuges com mútua infidelidade

O Espírito André Luiz em seu livro “Missionários da Luz” apresenta com  nitidez o ambiente espiritual dos casais de vida sexual infeliz: “A esposa infiel aos princípios nobres da vida em comum e o esposo que põe sua casa em ligação com o meretrício, não devem esperar que seus atos afetivos permaneçam coroados de veneração e santidade.
Suas relações mais íntimas são objeto de participação das desvairadas testemunhas que escolheram. Tornam-se vítimas inconscientes de grupos perversos, que lhes partilham as emoções de natureza fisiológica, induzindo-as à mais dolorosa viciação.
Ainda que esses cônjuges infelizes estejam temporariamente catalogados no pináculo das posições sociais humanas, não poderão trair a miserável condição interior sequiosos que vivem de prazeres criminosos, dominados de estranha e incoercível volúpia.”
  “Missionários da Luz” — André Luiz / F. C. Xavier —CAP.13
Nesta situação não está existindo nenhuma participação de amor entre os cônjuges, mas somente a união pelos laços da carne, alicerçada nos desejos dos prazeres imediatos, com a participação de entidades espirituais desencarnadas de condição inferior, vampirizando suas forças psíquicas e levando-as às condições mais tristes de viciação e aberração sexual. Neste caso, as relações mais íntimas são sigilosas para as criaturas humanas, mas não o são para os habitantes infelizes e desequilibrados do Mundo Espiritual.
A casa material está devida-mente fechada e segura, mas, quanto à esfera espiritual, ela se encontra escancarada e insegura, dando liberdade de entrada para qualquer tipo de Espírito.
Não importa se os cônjuges estejam colocados em condições respeitáveis na vida social, pois o que vai definir o ambiente espiritual do ninho conjugal são as suas qualidades morais e espirituais. Encontraremos sempre o que merecemos.

2º CASO — Lar com esposa fiel e marido desleal ou vice-versa

 É da lei que cada um receba de acordo com seus méritos.
A esposa virtuosa não participará espiritualmente da condição sombria de seu esposo infiel aos seus sentimentos por estar ligado ao meretrício. A mulher, pelas suas virtudes reveladas, merecerá o amparo e a vigilância dos benfeitores espirituais, mesmo no momento das relações sexuais no leito conjugal, superando as influências espirituais negativas do marido desleal.
A lei espiritual funciona com méritos precisos, baseados principalmente nos tesouros íntimos de cada pessoa e não simplesmente por alguns momentos de prece, distantes do coração e dos atos.
 O mentor espiritual Alexandre, no livro “Missionários da Luz” nos explica com discernimento a lei de Justiça e do mérito:
 “(...) que condição, por exemplo, é a da esposa fiel e devotada, ante um marido desleal e aventureiro, no campo sexual? Permanecerá a mulher nobre e santa à mercê das criminosas testemunhas que o homem escolheu?” Não — disse ele, veemente — o mau não pode perturbar o que é genuinamente bom. Em caso dessa espécie, a esposa garantirá o ambiente doméstico, embora isto lhe custe as mais difíceis abnegações e pesados sacrifícios.
Os atos que lhe exijam a presença enobrecedora são sagrados, ainda que o companheiro, na vida comum, se tenha colocado em nível inferior aos brutos.
Em situações como essa, no entanto, o mando imprevidente torna-se paulatinamente cego à virtude e converte-se por vezes no escravo integral das entidades perversas que tomou por testemunhas habituais, presentes em todos os seus caminhos e atividades fora do santuário da família.
Chegado a esse ponto, é muito difícil impedir-lhe a queda nos desfiladeiros fatais do crime e das trevas.”   “Missionários da Luz” — André Luiz / F. C. Xavier —CAP.13

3º CASO — Os cônjuges com vida moral elevada

 Existe a proteção espiritual, mas ela não é privilégio automático de nenhum casal, pois está baseada unicamente nas próprias irradiações mentais equilibradas dos cônjuges.
Estes têm que fazer por merecer essa proteção.
Utilizando o material sutil e poderoso emanado do campo mental do casal de qualidades nobres, os mentores espirituais constroem a residência fluídica no lar dos cônjuges virtuosos.
Os Espíritos vampirizadores não têm condições de ultrapassar as fronteiras vibratórias construídas pelos benfeitores espirituais no recinto dos cônjuges espiritualizados.
 O mentor espiritual Alexandre explica a importância da mente sadia dos cônjuges:
‘Todos os encarnados que edificam o ninho conjugal, sob a retidão, conquistam a presença de testemunhas respeitosas, que lhes garantem a privatividade dos atos mais íntimos, consolidando-lhes as fronteiras vibratórias e defendendo-as contra as forças menos dignas, tomando, por base de seus trabalhos, os pensamentos elevados que encontram no ambiente doméstico dos amigos (...)“.
 “Missionários da Luz” — André Luiz / F. C. Xavier —CAP.13

18.9— Necessidade fundamental: Lei Divina Moral no coração

Muito fácil é, pois, a união pelos laços da carne, pois basta-nos obedecer à força poderosa da atração do instinto sexual que existe em todas as criaturas e que tem orientado a maioria das uniões dos sexos, em todas as épocas da Humanidade.
 Agora, com Jesus e o Espiritismo, precisamos aprender a desenvolver, cada vez mais, a Lei Divina Moral no santuário do coração, para que as forças harmoniosas de amor venham fazer a fusão de luz entre as almas, na união matrimonial.

Walter Barcelos                        " Evolução e Sexo "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário