quarta-feira, 12 de agosto de 2015

Adolescência - SEXO E MATERNIDADE II

Olá,

 O corpo espiritual e o centro genésico

 Temos muito que conhecer na área da maternidade, no seu aspecto espiritual, pois todas as atividades automáticas do corpo físico são consequência direta dos recursos inalienáveis do corpo espiritual que os comanda.
O corpo espiritual é o nosso verdadeiro corpo, pois existia antes do berço e subsistirá após a morte, carregando toda a riqueza de nosso automatismo e sensibilidade. O corpo espiritual, ou perispírito, possui sete centros de
força, conjugados com as glândulas endócrinas, de importância fundamental para o funcionamento e sustentação da organização física, pois, através deles, o Espírito gerencia todas as suas funções, a partir das mais simples.
O Instrutor Hilário  enumera estes sete centros vitais:
1. CENTRO CORONÁRIO;
2. CENTRO CEREBRAL;
3. CENTRO LARÍNGEO;
4. CENTRO CARDÍACO;
 5. CENTRO ESPLÊNICO;
 6. CENTRO GÁSTRICO;
7. CENTRO GENÉSICO.  “Entre a Terra e o Céu” — André Luiz / F. C. Xavier  - CAP. 20

Dentre estes destacamos aquele centro de força que nos interessa para o tema que ora estamos estudando, que é O CENTRO GENÉSICO, sobre o qual o Espírito Hilário esclarece:
 “(...) o centro genésico, guiando a modelagem de novas formas entre os homens ou o estabelecimento de estímulos criadores, com vistas ao trabalho, à associação e à realização entre as almas”.. “Evolução em Dois Mundos” – André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira  - CAP .02-1P

 O centro genésico, juntamente com os demais, funciona em perfeita sinergia na organização sublime do perispírito. Este centro perispirítico, sob o influxo do poder diretriz da mente, comanda profundamente as funções do útero materno.
Todos os conhecimentos da ciência terrena a respeito da maternidade estão ainda muito distantes da verdadeira causa dos fenômenos da gravidez por não perceber a presença profunda e atuante do Espírito na vida microscópica. O visível é comandado pelo invisível. Para se compreender toda a extensão dos fenômenos da maternidade, é indispensável conhecer-se tanto os que se produzem no corpo físico, quanto aqueles que se realizam no campo do Espírito. Os Espíritos sábios em o livro Entre a Terra e o Céu” revelaram a André Luiz:
“— O seio maternal (...) é um vaso anímico de elevado poder magnético ou um molde vivo destinado à fundição e refundição das formas, ao sopro criador da Bondade Divina, que, em toda parte, nos oferece recursos ao desenvolvimento para a Sabedoria e para o Amor. Esse vaso atrai a alma sequiosa de renascimento e que lhe é afim, reproduzindo-lhe o corpo denso, no tempo e no espaço, como a terra engole a semente para doar-lhe nova germinação, consoante os princípios que encerra.”
“Entre a Terra e o Céu” — André Luiz / F. C. Xavier  - CAP .28
 O útero materno é um vaso anímico, porque todos os acontecimentos biofisiológicos acontecem sob a influência poderosa, sutil e desconhecida da força mental do Espírito reencarnante, em conjunção com a mente materna, determinando situações que nem a ciência terrestre e nem mesmo a mulher podem perceber em toda a extensão espiritual.
O seio materno é manjedoura divina que abriga amorosamente um Espírito para refundição da forma humana, garantindo sua volta às lutas evolutivas da vida terrena

 A mulher e a Providência Divina

A maternidade não está a serviço tão-somente dos interesses particulares da mãe e do pai, no desejo de trazerem mais uma criança à Terra, pois existe uma determinação divina, uma proteção espiritual superior, um programa particular de progresso, na dinâmica de perpetuação da espécie humana.
Deste modo, a mulher é alvo de atenção profunda, paciente, disciplinada e misericordiosa da Providência Divina para a efetivação dos objetivos universais de dar aos Espíritos oportunidade de retorno à existência humana, sejam eles endividados ou detentores de programas de serviços elevados na Terra.

 Determinantes espirituais nos fenômenos da gravidez

Quando a mulher conhecer melhor os fenômenos espirituais que ocorrem com ela mesma, principalmente no período da gravidez, vai sentir uma grande necessidade de se elevar espiritualmente, cada vez mais, a fim de se colocar em melhores condições morais e psíquicas, e não somente físicas, para receber o Espírito reencarnante — futuro filho, em sua própria matriz sublime das formas, para que possa ajudá-lo com suas energias harmoniosas, antes mesmo do momento da concepção.
Um mentor de André Luiz expressa com beleza o papel da maternidade:
“Maternidade é sagrado serviço espiritual em que a alma se demora séculos, na maioria das vezes aperfeiçoando qualidades do sentimento.”
“Entre a Terra e o Céu” — André Luiz / F. C. Xavier  - CAP.28
 O período da gravidez é um processo maravilhoso, lento e progressivo da materialização do Espírito para a vida corpórea. O colo materno é um santuário de energias criadoras, onde se aloja o Espírito sequioso de nova encarnação, possibilitando-lhe a formação de novo corpo físico que lhe garantirá a permanência nas múltiplas lições da existência humana.
 Ao lado dos acontecimentos extraordinários que ocorrem no organismo da mulher gestante, como concepção, formação do embrião, crescimento e desenvolvimento do feto, estão também ocorrendo, simultaneamente, fenômenos espirituais maravilhosos que, em realidade, são as causas dos acontecimentos biofisiológicos.

Walter Barcelos       " Sexo e Evolução "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário