domingo, 16 de agosto de 2015

Adolescência - SEXO E MATERNIDADE V

Olá,

 Requisitos para melhores condições mentais da gestante

A gestante, em virtude dos sofrimentos advindos dos processos da gravidez difícil, necessitará inegavelmente da valiosa assistência médica permanente, salvaguardando, pelo acompanhamento seguro do desenvolvimento do feto, a saúde da mãe e a vida do futuro filho.
 Como os problemas da maternidade são também espirituais, a mulher precisará também cultivar os valores da fé sincera, da confiança na Providência Divina, da oração diária, da leitura evangélica, do estudo
libertador, dos recursos medicamentosos do passe magnético restaurador, do culto do Evangelho no lar, do amor espiritualizado, que a colocarão em melhores condições psíquicas para o exercício da maternidade.

As náuseas e a causa espiritual

Um dos sintomas desagradáveis na mulher, o mais comum no período de gravidez, são as náuseas, cujas causas não repousam simplesmente nos distúrbios do organismo físico, mas também no resultado da assimilação de fluidos enfermiços da mente do Espírito reencarnante de condição sofredora. Cada mulher recebe em sua matriz divina um Espírito de acordo com as suas necessidades e afinidades. Todos os sofrimentos e dificuldades têm a sua razão de ser.
 É preciso saber suportar com fé, paciência, resignação e entendimento espiritual este período maravilhoso de exercício da renúncia maternal.
O Ministro Clarêncio dá esta explicação:
 “O organismo materno, absorvendo as emanações da entidade reencarnante, funciona como um exaustor de fluidos em desintegração, fluidos esses que nem sempre são aprazíveis ou facilmente suportáveis pela sensibilidade feminina. Daí, a razão dos engulhos frequentes, de tratamento até agora muito difícil.” . “Entre a Terra e o Céu” — André Luiz / F. C. Xavier  - CAP.  30

 As revelações do Espiritismo

A Ciência terrestre percebe, ainda que de muito longe, a influência sutil e poderosa da mente nas células, nos órgãos e nas funções do organismo  humano. Acusam-se distúrbios variados e até enfermidades do organismo, em virtude da tensão emocional sistemática, do acesso de cólera, da discussão acalorada, do estado de profunda tristeza, da irritação persistente.
Apesar de estar penetrando no terreno das causas profundas, a Ciência humana ainda sabe muito pouco sobre o Espírito, o corpo espiritual, a mente com seus recursos, poder e manifestação intangíveis, a reencarnação e a Justiça Divina.
O Espiritismo — a terceira revelação divina, veio na época predita pelo Divino Mestre e Senhor Jesus-Cristo para revelar as verdades espirituais que os homens já podem compreender, sentir e viver.

A força mental da gestante e os “sinais de nascença”

 A mente da gestante pode também deixar suas marcas visíveis no corpo do nascituro, e, quando isto acontece, a ciência humana diz serem “sinais de nascença”. No início do processo de formação do embrião, quando a matéria ainda é sutil e mais plasticizante, a força mental da gestante, inconscientemente, em virtude de sua idéia fixa persistente em alguma coisa, pode deixar marcas no feto, as quais vão desenvolver-se e apresentar-se no corpo do bebê, permanecendo por toda a vida. Este fenômeno de apresentação externa prova a ascendência da força psíquica sobre os processos biofísiológicos.
Há grande necessidade de harmonia interior da gestante, como observa o Espírito Clarêncio:
 “De semelhante associação, procedem os chamados ‘sinais de nascença’. Certos estados íntimos da mulher alcançam, de algum modo, o princípio fetal, marcando-o para a existência inteira. É que o trabalho da maternidade assemelha-se a delicado processo de modelagem, requisitando, por isso, muita cautela e harmonia para que a tarefa seja perfeita.”
 “Entre a Terra e o Céu” — André Luiz / F. C. Xavier  - CAP.  30

Walter Barcelos                                 " Sexo e Evolução  "

Deixe seu comentário.



Nenhum comentário:

Postar um comentário