domingo, 1 de novembro de 2015

Analisar - TRABALHO EM NÓS

Olá,

Cada vez mais predominante na Terra a necessidade do trabalho com o entendimento da importância de semelhante ingrediente na evolução.
A sabedoria da vida estabelece o serviço profissional, seja na administração ou na subalternidade, quase que por látego indispensável à preservação da saúde e da harmonia mental das criaturas, no entanto, existe a sublimação do trabalho, nas atividades do bem ao próximo, nas quais o servidor comparece voluntariamente, sem qualquer ideia de remuneração; altruísmo enfatizado no mundo pelas religiões ou fora delas.
É, sobretudo, para esse tipo de Ação que a Espiritualidade Maior  convida as criaturas da Terra, em Benefício delas mesmas.
Caridade, beneficência, filantropia ou assistência social, sob qualquer dessas legendas, os companheiros domiciliados no Plano Físico encontram oportunidades valiosas para a aquisição de valores da alma, com expressão definitiva e substancial em qualquer sistema de vida.
Muitos amigos menosprezam o ensejo que se lhes oferece, pronunciando recusas quais estas: - “Quem sou eu para servir?”.
 “Sou um feixe de imperfeições...”.
 “Conheço o meu atraso moral”.
“Meus defeitos são meus impedimentos...”.
Entretanto, os convites dos Orientadores Espirituais – realmente orientadores – falam em serviço e não em santidade.
 Eles sabem que somos ainda consciências endividadas em evolução.
Temos conosco refulgências de estrelas e sombras de abismo, tranquilidade e tumulto, fonte de amor e desertos de incompreensão e não seria justo exigir perfeição nos seres em aperfeiçoamento...
Fugir do trabalho de auxílio aos outros, sob esse ou aquele pretexto, é mera desculpa de quantos preferem retardar a melhoria própria.
 E afirmamos isso,porque estamos muito longe do clima dos anjos e, se quisermos caminho de elevação para o reencontro com aqueles que nos esperam nas vanguardas da luz, a única opção será sempre: - servir.

 Emmanuel/Francisco c. Xavier                            " Agora é o tempo "

 Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário