terça-feira, 14 de junho de 2016

Evangelho - ALIMENTO VERBAL

Olá,

 “Más a sabedoria que vem do alto é primeiramente pura, depois pacífica, moderada, tratável.,cheia de misericórdia e de bons frutos...” (Tiago, 3:17.)

Encontrarás a frase brilhante, repontando de toda a parte.
Empregam-na cientistas eméritos, articulando as interpretações que lhes vêm à cabeça, tomam-na filósofos variados para a exaltação
dos princípios que esposam, usam-na os sofistas de todas as procedências para expressarem as idéias que lhes são próprias, apossam-se dela artistas diversos, colorindo as criações que lhes fluem da alma; entretanto, é preciso recebê-la na pauta do discernimento justo.
 Há frases seguras e primorosas, ocultando imagens repelentes, assim como tecidos de ouro e pérolas, escondendo o monturo.
Examina o campo que te fornece alimento verbal.
Seja na escrita de mãos hábeis ou na fala de pessoas distintas, assinala o que recolhes.
A inspiração do Alto nasce na fonte dos sentimentos puros.
Busca a edificação da paz, através do equilíbrio e da afabilidade para com todos, manifesta-se no veículo da compreensão fraternal, exprimindo misericórdia, e produz bons frutos onde esteja.
Não te enganes com discursos preciosos, muita vez desprovidos de qualquer sinal construtivo.
 É possível não consigas identificar, de pronto, as intenções de quem fala; entretanto, podes observar os resultados positivos da ação de cada conversador.
E pelos frutos que pendem na árvore da vida de cada um, sabes perfeitamente a escolha que te convém.
Emmanuel/Francisco C.Xavier                  " Palavras de Vida Eterna"

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário