quinta-feira, 7 de julho de 2016

Adolescência - ABSTINÊNCIA SEXUAL E APERFEIÇOAMENTO

Olá,

 “Indubitavelmente, os que consigam abster-se da comunhão afetiva, embora possuindo em ordem todos os recursos instrumentais para se aterem ao conforto de uma existência a dois, com o fim de se fazerem mais úteis ao próximo, decerto que traçam a si mesmos escaladas mais rápidas aos cimos do aperfeiçoamento.” — Emmanuel  
 “Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier - lição 23

O sexo é criação divina em todas as pessoas e em todos os seres, para que tudo participe e coopere no processo maravilhoso e profundo da Vida e da EVOLUÇÃO.
Deus não criaria alguma coisa, para que Ele mesmo, depois, proibisse a sua utilização.
O sexo foi criado para manifestar-se no corpo e no Espírito, dentro da Lei de Evolução, o que indica estar num processo constante de aperfeiçoamento, dentro das experiências nos séculos.
A sexualidade, portanto, que se manifesta no Espírito imortal, visa ao seu engrandecimento para a Eternidade.

 — Causas básicas da abstinência sexual e celibato

 A abstinência sexual e a vida celibatária não são requisitos absolutos para todos os Espíritos, mas somente para uma determinada fração de criaturas, atendendo suas necessidades particulares de serviço, resgate e burilamento.
São duas as causas básicas que provocam a abstenção sexual e a vida de solidão afetiva na experiência humana.
O Espírito Emmanuel esclarece-as: “Abstinência, em matéria de sexo e celibato, na vida de relação pressupõe experiências da criatura em duas faixas essenciais — a daqueles Espíritos que escolhem semelhantes posições voluntariamente para burilamento ou serviço, no curso de determinada reencarnação, e daqueles outros que se vêem forçados a adotá-las, por força de inibições diversas.”  “Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier - lição 23


Uma parte de Espíritos escolhe a vida celibatária, a fim de terem condições e tempo suficiente para o cumprimento integral de determinada tarefa em auxilio à Humanidade, outros para educar melhor os seus sentimentos e outros, ainda, não alcançam a união matrimonial, na Terra, em virtude de inibições psicológicas e físicas nascidas da consciência culpada, torturada por erros e crimes da afeição mal dirigida, em vidas pretéritas.

Walter Barcelos                                     "  Sexo  e Evolução  "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário