terça-feira, 5 de julho de 2016

Cotidiano - MEDIDA ESPÍRITA

Olá,

 Não te esqueças de que o Espiritismo não é simples religião igual às demais; é um método de viver.
Não só esperança que encoraja e nem só argumento que edifica, não só palavra que brilhe e nem só meditação que esclareça, mas sobretudo roteiro condutor.
Pode-se caminhar de muitas maneiras, com inúmeros padrões existenciais, porém, para seguir segundo o Espiritismo só existe uma única medida em todas as situações da romagem humana — o metro da caridade sob a luz da consciência. Substancializando a Doutrina do Cristo, a Doutrina Espírita oferece aos homens um modo de ser diferente de tudo aquilo que os homens conheciam até o seu advento renovador.
Indica-lhe uma diretriz para os pés;
 um ritmo para as mãos;
 uma regra para a língua;
 um processo para a visão;
uma norma para o sexo;
uma craveira para o raciocínio;
um estalão para o sentimento;
uma bitola para o discernimento;
 um padrão para a pena;
um modelo para o trabalho;
um plano para o lar;
 um programa para o dinheiro;
 uma baliza para a conduta;
uma prescrição para a responsabilidade;
 uma qualidade para a fé;
um critério mais avançado para o sentido de proporções.
O próprio fenômeno mediúnico e a essência de que deriva — a mediunidade, conhecida desde a antiguidade remota e que pode ser exercida até mesmo pelo espírito absolutamente ateu — recebe com a Doutrina Espírita uma interpretação diversa, atingindo um grau de significação jamais vislumbrado pela Humanidade.
 Certifica-te, acima de todos os teus ideais, que o verdadeiro espírita, o espírita cristão, é a criatura que vive segundo o Espiritismo.
Aceitar simplesmente um princípio ou os princípios espíritas, sem vivê-los, será decerto para aquele que assim procede, amesendar-se no pão da consolação, rejubilar-se na festa, figurar na estatística, aderir a opiniões ou transmitir informes construtivos que não passam da boca, mas realmente, ainda não é ser espírita, conforme o espírito da verdade.

André Luiz/Waldo Vieira                        " Sol nas Almas "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário