quinta-feira, 11 de maio de 2017

Adolescência - EVOLUÇÃO DO INSTINTO SEXUAL III

Olá,

Herança incomensurável das experiências sexuais.

 Forças sexuais na poligamia.

 Com a lei da Reencarnação, percebemos que, na atualidade, a maioria dos Espíritos na Terra, no campo afetivo, se vêem a braços com forças sexuais desequilibradas, acumuladas ao longo dos milênios. Tudo que possuímos em nós é criação nossa mesmo, com necessidade inadiável de controle, disciplina, educação e aperfeiçoamento.

Emmanuel comenta sobre a nossa herança quanto às energias sexuais:
“Toda criatura consciente traz consigo, devidamente estratificada, a herança incomensurável das experiências sexuais, vividas nos reinos inferiores da Natureza.”
 “Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier — LIÇÃO.24

Estamos todos nós, os Espíritos da Terra, sentindo muita dificuldade em administrar nossas forças sexuais porque nosso livre-arbítrio e nossa vontade ainda estão sendo dirigidas somente para as manifestações inferiores: paixões, sensações, posse afetiva, falsidade e amor sexual passageiro.
 Há muita força do instinto sexual determinando a união do homem e da mulher e muito pouca força de amor disciplinado e consciente, nascida do coração.
 A poligamia ainda é a característica de grande parte da Humanidade, porque nós somos bastante inconstantes em nossas relações afetivas e nosso amor ainda não tem responsabilidade.
 Na união conjugal dificilmente acontece a evolução dos sentimentos e somente a força sexual está comandando a dupla afetiva.
 O amor livre, a infidelidade conjugal, a variação de parceiro ou parceira sexual, a troca de cônjuges sem ligação afetiva duradoura — são manifestações da POLIGAMIA.
 André Luiz nos fala sobre o desperdício das energias sexuais:
 “Ao nível dos brutos ou daqueles que lhes renteiam a condição, a descarga de semelhante energia se efetua, indiscriminadamente, através de contatos, quase sempre desregrados e infelizes, que lhes carreiam, em consequência, a exaustão e o sofrimento como processo educativos.”
“Evolução em Dois Mundos” – André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira –  CAP. 18- 1P


 —A evolução espiritual é lenta, profunda e inabalável.

Os valores espirituais terão que ser apresentados, demonstrados, provados e testemunhados duramente, para se fixarem realmente nos escaninhos da alma como talento eterno.
 Cada criatura há que aprender muito com a verdade espiritual, saber sofrer bem com as lutas e dores, tanto físicas como morais, e educar seu amor sexual para a conquista do amor espiritualizado, de maneira gradativa e crescente, a fim de abandonar as manifestações poligâmicas e partir para a união ideal dos cônjuges: a monogamia.
 Emmanuel nos mostra a necessidade deste processo evolutivo da afeição sexual:
 “A princípio, exposto aos lances adversos das aventuras poligâmicas, o homem avança, de ensinamento a ensinamento, para a sua própria instalação na monogamia, reconhecendo a necessidade de segurança e equilíbrio, em matéria de amor (...).“
“Vida e Sexo” — Emmanuel / F. C. Xavier — LIÇÃO.24


Não há evolução por acaso e nada se constrói com indisciplina.
A monogamia é a união afetiva permanente, dinâmica, responsável, produtiva e crescente, entre duas almas que se unem pelos laços de simpatia, compreensão e discernimento.
 Ela não vai ser conquistada por leis humanas, mas, sim, por leis espirituais.
 Deverá ser cultivado o amor espiritual, alicerçado na sinceridade, fidelidade, respeito, humildade, simpatia e entendimento, virtudes estas que somente nascem do coração verdadeiro e sincero.
 A monogamia não é a prisão de duas almas, mas, sim, a união espontânea, sincera e permanente das almas que desejam viver juntas para trabalhar, aprender, reconciliar-se, reajustar-se, educar e progredir, servindo, um e outro, aos filhos, à família e à Humanidade
. André Luiz traduz perfeitamente o que seja a monogamia:
 “(...) a monogamia é o clima espontâneo do ser humano, de vez que dentro dela realiza, naturalmente, com a alma eleita de suas aspirações a união ideal do raciocínio e do sentimento (...)”
 “Evolução em Dois Mundos” – André Luiz / F. C. Xavier / Waldo Vieira – CAP. 18- 1P

Walter Barcelos                    " Sexo e Evolução"

Nenhum comentário:

Postar um comentário