quarta-feira, 24 de maio de 2017

Adolescência - EVOLUÇÃO DO INSTINTO SEXUAL VI

Olá,

  A subida dos degraus evolutivos do amor sexual

A união conjugal será sempre oportunidade bendita a todas as criaturas humanas, no processo contínuo das reencarnações redentoras, de desenvolver, aperfeiçoar, purificar e sublimar as energias criadoras do sexo, tendo por base a força motriz do coração renovado no amor de Jesus-Cristo.
Subamos, com destemor, os degraus evolutivos do amor sexual, desprendendo-nos da lama viscosa e pantanosa do desejo brutalizado e da posse tirânica, adquirindo em nós mesmos, passo a passo, esforço a esforço,
sofrimento a sofrimento, os mundos novos da sensibilidade psíquica no amor conjugal, no amor familiar, no amor maternal, no amor paternal e no amor a Humanidade.
Caminhemos na estrada de ascensão para a vida mais enobrecida, sem detença e sem desânimo, cultivando no imo do ser as energias conscientes e positivas da boa vontade, da coragem, do bom ânimo e da perseverança, embora nossos sentimentos, por enquanto, apresentem estados enfermiços de desorientação, paixões, ciúme, egoísmo e crueldade.
 É indispensável vencermos a nós mesmos, através de um trabalho no silêncio profundo da alma, superando, etapa por etapa, nossas fraquezas e inferioridades. Aprendamos a olhar para dentro de nós mesmos, descobrindo nossa miserável condição de doentes do coração, mas com vontade firme de melhorar com sinceridade.
 No grande futuro da Humanidade, depois de séculos e séculos de educação da alma, quando as criaturas humanas se espiritualizarem (pois a evolução espiritual é uma certeza divina), os casais da Terra, em sua maioria, serão almas simpáticas, almas irmãs ou almas gêmeas, iluminados pelas aquisições morais das almas marcadamente femininas ou acentuadamente masculinas. Empreendamos este programa de evolução do instinto sexual, agora, enquanto nos encontramos nas luzes da experiência física.

Walter Barcelos                          " Sexo e Evolução"

Nenhum comentário:

Postar um comentário