quarta-feira, 9 de agosto de 2017

Evangelho - Na Exaltação do Trabalho

Olá,

 “...O reino de Deus é assim como se um homem lançasse semente à terra JESUS MARCOS, 4:26.

“Ânimo, trabalhadores tomai dos vossos arados e das vossas charruas; lavrai os vossos corações; arrancai deles a cizânia; semeai a boa semente que o Senhor vos confia e o orvalho do amor lhe fará produzir frutos de caridade.”   E.S.E. Cap. 18, 15.


 Para considerar a importância do trabalho, relacionemos particularmente algumas das calamidades da inércia, no plano da natureza.
 A casa longamente desabitada afasta-se da missão de albergar os que vagueiam sem teto e, em seguida, passa à condição de reduto dos animais inferiores que a mobilizam por residência.
O campo largado em abandono furta-se ao cultivo dos elementos nobres, necessários à Inteligência na Terra e transforma-se, gradativamente, em deleitoso refúgio da tiririca.
 O poço de águas trancadas foge de aliviar a sede das criaturas, convertendo-se para logo em piscina de vermes.
O arado ocioso esquece a alegria de produzir e, com o decurso do tempo, incorpora em si mesmo a ferrugem que o desgasta.
 A roupa que ninguém usa distancia-se da tarefa de abrigar quem tirita  ao relento e faz-se, pouco a pouco, a moradia da traça que a destrói.
O alimento indefinidamente guardado sem proveito deixa a função que lhe cabe no socorro aos estômagos desnutridos e acaba alentando os agentes da decomposição em que se corrompe.
 Onde estiveres, lembra-te de que a vida é caminhada, atividade, progresso, movimento e incessante renovação para o Bem Eterno.
Trabalho é o infatigável descobridor.
 Transpõe dificuldades, desiste da irritação, olvida mágoas, entesoura os recursos da experiência e prossegue adiante.
Quem persevera na preguiça, não somente deserta do serviço que lhe compete fazer, mas abre também as portas da própria alma à sombra da obsessão em que fatalmente se arruinará.

Emmanuel/Francisco C. Xavier           " Livro da Esperança "

Deixe seu comentário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário